sábado, 29 de setembro de 2012

Quando a vida deixa de ser... - Kinzinho, menino lindo!



Vida...nosso bem maior... Bem?? Que bem? E será que somos donos da nossa vida?? De que jeito, se ela nos é tirada sem que tenhamos desejado isso? É um pouco contraditório né? 

 Mas o fato é que não sabemos por quanto tempo estaremos aqui, e o jeito é saber viver a vida com melhor de nós! Mostrar e espalhar o que temos de melhor, e que o mundo tem pra nós! Algumas vezes não temos escolhas, mas podemos dar o nosso jeito e fazer com que situações se tornem mais amenas do que realmente são! E assim a vida sorri! Sorri pra nós, e nos faz sorrir para ela, e para os outros! É assim que enxergo esse menino tão lindo! Lindo como na foto. Lindo de todos os jeitos. 

Vejo quanto carinho, quantas homenagens... Quanto amor!! Com tudo que ele passou ele sorriu para tudo e todos, e essa é a lembrança que ficou! Eu penso que essa é a melhor característica de uma pessoa. Lembrar alguém que mesmo não estando entre nós ainda tem um sorriso que contagia, e que ao lembrar, nos faz sorrir também! 

Esteja em paz querido Kinzinho! Você estará sempre em nossos corações, e sempre será um exemplo! Obrigada por tudo que nos ensinou!!

Kim

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Consulta com outra Oncologista: e o FISH???


Mais ou menos em março eu soube da inauguração de um Instituto Oncológico em Santos, o ISO , e falei com a Dani, minha amiga, que eu estava afim de passar em algum médico de Santos, e coincidentemente a médica que ela me aconselhou era justamente desse hospital.
Pois bem, passei em consulta com a Dr Thelma lá mesmo no ISO, a Dani me acompanhou. Expliquei toooodo meu tratamento pra ela. E comentei sobre meu interesse em fazer o herceptin em Santos. Afinal depois que as quimios acabassem eu ainda teria mais 12 aplicações só do herceptin. (a cada 21 dias). E se eu pudesse fazer em Santos, é óoobvio que seria mais prático, afinal são só 40 minutos de aplicação, sem nenhum efeito colateral! 


Mas durante a consulta a Dra Thelma viu meus exames e questionou: E o FISH????  Oooiiii?? Ela percebeu minha cara de quem não entendeu nada. E que FISH pra mim era só peixe em inglês!!!
Bom, ela me explicou tuuuuuuuuudo. Foi um amor!! Foi só aí é que eu entendi o que queriam dizer quando falavam que meu tipo de câncer era agressivo. Era Câncer de Mama HER2 Positivo.  



Ela D E S E N H O U pra mim. Literalmente!!!  E depois de tudo que ela me explicou, eu soube o que era o FISH e que estava CLARA a necessidade de ter sido feito antes que eu começasse a tomar o Herceptin. Afinal a medicação que pode ser Cardiotóxica. (O principal efeito adverso associado ao uso do trastuzumabe  (Herceptin)é a disfunção miocárdica.) Já pensou se tomo 20 aplicações sem a necessidade???

E pra não dar uma explicação incompleta, dêem uma lidinha aqui nesse site pra entenderem melhor o que é o FISH, e o CA de Mama HER2 +. http://virgemcancer.wordpress.com/2009/09/30/o-que-e-o-cancer-de-mama-her2-positivo/
E quanto a fazer o Herceptin lá no ISO, não era possível pois lá só atendia particular e convênio. Eu não tenho plano de saúde, e particular... ah xá pra lá né? Rsrsrs. Impossível fazer qualquer tratamento oncológico no particular!

Saí de lá mais que decidida a fazer o tal FISH. Como e onde eu ainda ia descobrir!!

Segunda quimio e o descredenciamento do hospital.


Sabe, desde o início do meu tratamento eu ouço falar sobre “quererem” descredenciar o Centro Oncologico (site aqui) de Mogi das Cruzes do SUS. Mas nunca soube de fato o que acontecia, e nem o quão sério era o assunto. Pois bem, depois da viagem de Salvador eu tinha a pré consulta da minha segunda quimioterapia. E pouco antes o burburinho se tornou público, já se falava nos jornais e TV.... enfim, já não era mais segredo pra ninguém que o hospital estaria passando por uma auditoria. Alegavam cobrança de serviços e medicamentos para pacientes SUS, cobrança duplicada... (p/ governo). 


Sei lá... não sei exatamente o que foi, e sinceramente, a parte financeira não era minha preocupação. O que me preocupava era o tratamento que me era dado. Medicações, exames e consultas. Para mim ou qualquer outro paciente que lá se tratava. E se e eu falar que depois de tantas questões terem sido levantadas eu continuei super segura é mentira. É óbvio que fiquei receosa, mas pedi que acontecesse o que fosse melhor para nós pacientes, o que fosse melhor para nossa saúde.

Bom, voltando a consulta pré-quimio, pouco antes me ligaram que eu seria consultada por outra médica, a Dra Anita. Disseram que o Dr Flávio (dono do hospital) estava de licença. Fui para a consulta, e estava tudo dentro dos conformes a não ser uma leve anemia. Mas logo comecei a tomar Noripurum fólico.
Fiz a segunda quimio.... de 7 horas novamente. Era demorada pois além de 2 quimioterápicos era aplicado também o Decadron, Ranitidina, Difenidrim, Dramin e o Herceptin. Claro que ficar 7 horas lá não era a melhor coisa do mundo, mas eu dormia tanto que nem sentia. Agora a Mamis, tadinha, ficava lá sentada na cadeirinha dura por horas. Mas no final sempre saíamos fazendo bagunça... não parecia nem que saía do hospital kkkkkk...
E aí se foi menos uma quimio, e ficamos esperando as cenas dos próximos capítulos na novela Descredenciamento....

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

De volta ao blog. - O RETORNO DA QUIMIOTERAPIA (assunto atrasado)


Oi gentem... desculpem a ausência. 

Não tem desculpa nenhuma, o fato é que andei bem preguiçosa pra postar. Acabei abandonando aqui e o Fullxyk também. 

Saúde.... esse foi meu desejo pra 2012, 2013, 2014, 2015.... e por aí vai...
Mas estou de volta. Meu namorido foi morar um tempinho na Holanda... Foi trabalhar, e eu agora que estou sozinha aqui em casa vou aproveitar pra atualizar os blogs! Rs
O ultimo post foi sobre as reações da radioterapia né? Que por sinal eu não esqueço... foi muito difícil pra mim. Mas passou...
Bom... terminei a radio em Dezembro e depois das rádios eu retomaria as quimios, lembram? Pra quem não lembra, ou não leu... está aqui nesse post .

Primeira quimio.
O Dr. Flávio disse que ia dar um tempinho pra que retomar as quimios. E então reiniciei no final de janeiro. O tratamento era Carboplatina + Docetaxel + Herceptin. Tinha que pegar o Herceptin todo mês em SP, pois é medicação de alto custo, e bota alto nisso, e foi necessário entrar com liminar. Na verdade é um processo que já é de praxe mesmo.
Bom. mas voltando à quimio, eu fiz...ela durou 7 horas, achei que ia passar a noite no hospital...rsrs
Mas sabe que apesar da demora, depois nem parecia que eu tinha feito quimio?? Não senti efeitos não. E adoreeei isso né, afinal em 20 dias eu estaria pegando o vôo para Salvador... Em pleno Carnaval!! Uuuiii!!!

Na ordem - Camarote Cerveja e Cia (Ivete), Camarote da Band,
Bloco do Eva e Camarote Cerveja e Cia de novo!
Pode até parecer loucura ... aquela multidão de pessoas e eu... em pleno tratamento quimioterápico! Rs. Mas o fato é que isso foi A MELHOR COISA que fiz. Minha imunidade não baixou. O médicou autorizou... Então tudo que me restou foi correr atrás do trio! E foi quaaase isso que eu fiz, mas muito melhor. Fui na frente do trio, olhando o Saulo lindo da Banda Eva cantar... e sem empurra empurra. O Fe, meu amor, pediu para o segurança que deixasse a gente ficar na parte interna da corda porque eu tinha feito uma cirurgia recente. (e o que é que eu estava fazendo ali então??) E ali seguimos 80% do percurso!  Foi ineeeesquecível.
Não senti fraqueza por conta da quimio, e nenhum cansaço além do que seria o normal de um carnaval baiano!


Mas claro que além de incríiiivel também foi muuuuito cansativo. Mas mesmo assim voltei pra casa com as energias renovadas. É uma cooooisa... não tem explicação!!! Voltei preparadíssima pra receber a segunda quimio! 


Já volto com a continuação! rsrs

beiju beiju beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu