Oi gente, dei uma abandonada no meu blog né. Mas nessa última quimio me senti um pouco enjoada e escrever sobre tudo que aconteceu me faria lembrar, e pode parecer estranho, mas parece que ficar lembrando das sensações é como se eu sentisse tudo novamente... coisa louca né?!! Agora já estou 100% de novo e posso contar, rs.
 |
Na sala de quimio com o acampamento montado | |
|
|
Bom...A terceira quimio foi no dia 17/05 (terça feira) .A quimio em si não mudou em quase nada. A diferença foi que dessa vez minha mãe levou a sala de casa pro hospital. Fizemos um leve acampamento lá...rs. Tinha cobertor, bolacha doce e salgada, água, suco e lóoogico, meu note e a internet! Hehehe.
Foi ótimo! Fiquei super confortável. Dessa vez quem aplicou a quimio foi um enfermeiro, o Wellington. Como todos lá no hospital, foi bem atencioso. Falei sobre a dor que senti no braço e avisei que o Dr Flávio pediu que fosse aplicado de forma lenta. Ele fez exatamente como o Dr pediu.

E dessa vez eu não senti aquela dor que sentia na hora da aplicação do dramin, pois ele me ouviu falando da dor e diluiu o dramin no soro. MARAVILHA! Nem senti..rs. Ah, já ia me esquecendo... eu comentei com o Dr que eu sentia muuuuita ardência no nariz e cabeça durante a aplicação da quimio, e ele receitou um antialérgico para ser aplicado antes, mas sinceramente não resolveu muito não. Eu senti arder do mesmo jeito. Mas como das outras vezes...passou. A quimio acabou, eu levantei acampamento..rs... e fui pra casa da vóvis. Dormi muiiiiiiiiiiiito.
 |
Quase dormindo assim que cheguei do hospital Sono incontrolavel! |
Se passou um dia e tudo bem.. nada de enjoos, e só um pouquinho de fraqueza nas pernas. No dia seguinte fiquei já fiquei um pouco chata pra comer... o cheiro da comida na cozinha me embrulhava, e eu não conseguia pensar em comer naaaada. Quando foi umas 16hrs, minha mãe perguntou se eu queria Hot dog, porque ela sabe que eu amooooo o hot dog de mogi. E sabe que me apeteceu e meu papis querido (que estava em Mogi esse dia), foi rapidinho lá buscar. Devorei o dog...rs. A noite tomei um remedinho pois me senti um pouco enjoada e estava com fome. Minha mamis foi buscar um temaki, consegui comer os dois...bobinha né? Rs. Esses enjoos são muito frescos kkkk
No dia seguinte, já era sexta feira e eu tinha psicólogo e já ia voltar pra Berti na casa dos meus pais. Não consegui comer nada o dia todo. Sequer consegui chegar perto da cozinha na casa da minha avó, pois ela tinha feito almoço e eu não estava nem aguentando o cheiro da comida. Na verdade ainda não me agrada muito o cheiro do preparo (alho ou cebola fritando). Chegamos em Berti eram 17:30 mais ou menos... eu só tinha comido ½ dúzia de bolacha Passatempo sem recheio. Imagina a fome... Minha mãe que já tinha sugerido várias coisas fez mais uma tentativa e sugeriu ovo, e eu achei que ovo cozido eu conseguiria comer. Esse dia foi realmente muito difícil. Chorei de fome, meu estomago doía de fome, mas eu não tinha vontade de comer nada que via. Na verdade eu não queria nem ver nada na minha frente. O mais difícil foi o medo de vomitar, porque tive ânsia, e só o fato de ter que correr pro banheiro me apavora... já chorei de novo...rs. Minha mãe ficou brava comigo, porque eu esqueci o remédio p/ enjôo em Santos. Um remédio mega potente e mega caro também, rs. Aí imaginem... foi um chororô só. Minha mãe me trouxe o prato com QUATRO ovos cozidos e disse que eu ia comer...mesmo que vomitasse....rsrsrs. E não é que comi tudinho mesmo. Depois que acalmamos ela veio me pedir desculpas.... Coisa que nem precisava né. Da mesma forma que eu estava super assustada com aquilo que estava passando eu sei que ela também estava. Que estava nervosa por querer me ajudar e não saber como. Mas como tudo... isso também passou. Logo dormi com o efeito do dramin.
 |
Mamis |
O Fe chegou no dia seguinte com o remédio e assim os enjoos foram melhorando. Só precisei tomar duas vezes. Não passei fome mais, consegui comer muito bem nas refeições. Segundo ele eu melhorei na verdade porque ele chegou... Pretencioso não? rsrsrs
E eu que achei que nada me tiraria o apetite...rs. Mas dessa vez a quimio realmente tirou... Aliás estou sentindo bem a diferença de não tomar a cortisona esse mês. Estou comendo menos, ou pelo menos com menos vontade que antes. Pelo menos agora consigo parar de comer antes de ver o final do pacote ou coisa do tipo....rsrs. Senti meu nariz arder bastante por uma semana. Mas dessa vez tive beeeem menos fraqueza nas pernas.
Já estou me preparando pra próxima quimio. Mas a ansiedade dessa semana será por outro motivo...tenho quimio dia 7, mas a chegada da minha irmã no dia 8 é muito mais esperada!!! Hehehe. Em breve mais notícias e fotinhosss!!
Beijosss
 |
Essa é a Thais, enfermeira do Centro Oncológico. Foi quem fez a aplicação da minha 1ª quimio. Sempre muito atenciosa. E muito querida também. |