segunda-feira, 24 de março de 2014

A Reconstrução! - Recuperando, ainda no hospital!

Acordei da cirurgia com a minha prima Ju me chamando.

Me lembro de reclamar de sentir muita dor nas costas, e o peso da mama. Aí me aplicaram morfina, e sei la mais o que... dormi de novo. E assim fiquei por horas, dormindo e acordando. Fiquei muito tempo no centro cirúrgico. Me lembro que minha mãe entrou pra me ver, e ficar tranquila... mas pra falar a verdade, não me lembro de muita coisa.
A fotinho ta ruim, mas foi o registro da véspera... Ju e Mamis!! 

E quando foi umas 17/18 hrs me levaram de volta para o quarto. Ainda sentia dor. Bastante! Fiquei deitada até umas 19:30. Quando chegou o jantar que levantaram o encosto da minha cama. Juro, parecia que eu tinha 2 kilos de mama, como pesava rs. Mas a dor mesmo era nas costas... afinal tirou uma parte do músculo das costas né? E na mama não tem mais terminação nervosa, então não doía tanto.
Depois do jantar sentei com os pés pra fora da cama... desencostei. E pouco a pouco fui me preparando pra levantar pra fazer xixi. rs. Quando fiquei em pé senti um pouco de tontura, acho que pressão baixa, mas logo melhorei. Mamis ficou comigo o tempo todo, e dessa vez até deixaram ela dormir lá. Eu precisava dela pra tudo. Realmente ia ficar muito ruim se ela não pudesse ficar.

Já no quarto, de volta da cirurgia! 
No dia seguinte, quando acordei fui lentamente ao banheiro, e aí sim... minha pressão foi láaaaaa embaixo. E tive vômito... Eu diria que foi assustador hahahaha... Aí me medicaram pra passar e fiquei monitorada pois os batimentos estavam abaixo do normal. Depois de algumas horas tudo normalizou. Foram reações da anestesia geral.

Os médicos e enfermeiras me pediram que eu caminhasse bastante pelos corredores. Para evitar o risco de trombose...e assim eu fiz. Me emperequetava toda e ia... Afinal, ninguém merece camisolinha sexy SÓQUENÃO. O jeito é reverter a situação com uma makezinha pra dar um UP!! ahahahaha

Pronta pra caminhada nos corredores
Ahh, vamos ao que interessa não é mesmo??? AS PETCHOLAS!!!! ou melhor, A Petchola!!  Quando deu vi assustei... Pensei comigo, "achei que ficaria redondo" hahahahaha. Aí logo já me falaram, está tudo inchado, ainda vai mudar muito!

continuo no próximo... senão o post não tem fim!!! rsrsrs. (com direito a fotinhos)

10 comentários:

  1. Nossa, tô doida pra chegar logo nessa fase, ainda estou terminando a quimioterapia, faltam 3 sessões, depois vem cirurgia, radio, reconstrução... O que eu mais quero é que isso tudo acabe logo.
    Boa sorte pra vc menina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei jane minha mãe esta na mesma fase que a sua, mas daqui a pouco acaba isso tudo.

      Excluir
  2. Olá mocinha!!!
    Nos diga como ficou a reconstrução!!
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Estou fazendo quimioterapia e queria saber quais remédios você usava para os enjoos? Eu tenho sentido frequentemente... E não me dei muito bem com o Dramin e o Plasil. Se puder me ajudar!!! Boa sorte com recuperação!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, nos mande notícias!! O que achou da reconstrução? Estou ansiosa aguardando a minha...

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou voluntária na Associação Força Rosa, grupo de apoio a mulheres com câncer de mama, da cidade de São Leopoldo - RS.
    Somos um grupo totalmente voluntário, que hoje atende mais de 30 vitoriosas.
    Deixo aqui o convite para visitarem nosso site e midias sociais:
    www.grupoforcarosa.combr
    Fanpage:/grupoforcarosa
    Instagram @grupoforcarosa
    Twitter: @GF_Rosa

    Contatos pelo e-mail : contato@grupoforcarosa.com.br

    Att.

    Fátima Danielle Cosme

    ResponderExcluir
  6. Ola querida, tudo bem? Me chamo carol, tenho 25 anos, e acabo de descobrir um cancer de mama. Esta sendo dificil lidar com tudo isso, e entao lendo todos esses blogs na net resolvi fazer um também onde possa desabafar e talvez ajudar outras pessoas. Se quiser conhecer mais sobre a minha historia... Bjao. http://cancerdemamaaos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, a atualização é tristíssima. (26/05/15). A guerreira Fernanda Nascimento faleceu. Removeu o seio com câncer, depois fez cirurgia reparadora, passeou, se divertiu, viveu bem, ajudou muita gente c/ cua experiência, sempre forte e com um sorriso que era só dela. Vá em paz.

    ResponderExcluir
  8. mas o q aconteceu? Ela tava tão bem!? Muito triste isso.por favor nos atualize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá boa tarde. eu não sei o que aconteceu, o meu contato com a Fernanda era soh de praia, qdo nos encontrávamos. amigos próximos disseram que o motivo de seu falecimento foi a doença mesmo!

      Excluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!