terça-feira, 14 de junho de 2011

Mova-se Contra o Câncer de Mama e ABCC

Oiees...
Bom, dessa vez não vim falar do meu tratamento, e sim divulgar a Campanha do Mova-se Contra o Câncer de Mama.
 http://www.abccat.org.br/index.htm
 Semana passada durante a quimio eu conheci a Tânia, super fofa, que veio falar comigo pois soube do meu blog, e se dispôs a divulgá-lo caso eu quisesse. E se a intenção do blog é ajudar outras pessoas, quanto mais divulgado melhor né!? Durante nossa conversa a Tânia me falou do MOVA-SE, da ABCC-AT (Associação Beneficente de Controle do Câncer), e também sobre o MC Dia Feliz. Então o post de hoje é especial pra essa turminha que se disponibiliza a ajudar na campanha, na luta diária, na melhora da qualidade de vida e do bem estar dos pacientes. Na ABCC-AT a equipe de voluntários é demais! Eles têm um carinho com os pacientes que não tem como explicar. É acolhedor... é lindo de ver, e uma delícia pra nós que recebemos.
No site fala sobre tudo...PROGRAMAÇÃO, ATIVIDADES, VOLUNTÁRIOS, CALENDÁRIO, CAMPANHAS, REPORTAGENS, CONTATO e etc.
site: http://www.abccat.org.br/index.htm


http://movasecontraocancer.blogspot.com/
O Mova-se Contra o Câncer de Mama é uma campanha social que visa sensibilizar toda a população do Alto Tietê sobre a necessidade da prevenção contra a doença. A ideia da ação é quebrar o tabu de que o câncer pode ser vencido e transformá-la em símbolo da luta pela saúde e qualidade de vida das mulheres. Parte dos recursos das vendas dos produtos licenciados com a marca será destinada aos pacientes em tratamento contra a doença no Alto Tietê.
Segue o blog do Mova-se para conhecerem melhor:

http://movasecontraocancer.blogspot.com/



Agora vamos falar da maravilha que é a campanha do McDia Feliz!!! Afinal ajudar já é muuuuuiiito bom né, ajudar comendo Big Mac então... é uma dilíiiiiiiciiaaaa!
Como sabem No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.

  VAMOS PARTICIPAR!!!!
Transforme um BIG MAC em um sorriso!!











Seguem algumas informações para ajudar...
O MacDia Feliz de 2011 será no dia 27 DE AGOSTO 
Para quem for no Mogi Shopping ou Suzano Shopping podem adquirir seus TICKETS BIG MAC (R$9,75) com as voluntárias da REDE DE COMBATE AO CÂNCER GUIOMAR PINHEIRO FRANCO (rf.guiomarpinheirofranco@gmail.com) e HCFIR (Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaias Rodrigues)
Qualquer dúvida também podem contatar a Tânia que se colocou a disposição para que divulgasse também seu contato. tania@centrooncologico.com.br

Por hoje é isso!!!
QUE VOCÊS TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA! Força na perucaaaaaaaaaa!!!!!!!!


7 comentários:

  1. Lindinha, vou divulgar. Muito legal essa campanha.
    Comer mac não é nenhum sacrifício pra nós...
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tatiana - namorada do Junior14 de junho de 2011 às 15:03

    Nanda,

    Ontem pensei muito em vc, em toda a sua luta, e hj as meninas postam no face seu blog. Fui ler e to impressionada com a sua força, com sua vontade de vencer, e sei que conseguirá. Vc é um exemplo para todos, e mesmo eu que to longe, e tenho pouco o contato com vc, fiquei tocada com tudo que escreveu, e torço para que tudo dê certo. Que Deus te ilumine, que essa força só aumente, pois tua luta é dura, mas tenho certeza que será recompensadora!!! Um beijo grande no seu coração, e o que precisar estamos aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Brigada Veraa....nós fazemos o sacrifício né? rsrsrs

    Tatii, brigada pelo carinho viu! Tenho certeza que logo logo acaba!!! Apareçam viu! estamos com saudades!!! Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Minha querida divulgarei essa campanha sim,pois o fantasma do cancer de mama rodeia a nós mulheres sim e devemos tanto ajudar como nos informar, Senti sua falta esses dias que não postou, mas espero que esteja tudo bem com você. bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda, como vai?

    Não sei se já ouviu falar algo sobre o Instituto Oncoguia. Somos uma organização do terceiro setor e temos como foco oferecer informação de qualidade a pacientes com câncer.
    Temos, em nosso site (www.oncoguia.org.br) uma área apenas para BLOGS! Temos blogs de diversos pacientes, familiares, profissionais da saúde... Enfim, gostamos do seu blog! Mande um email para carolinaprestes@oncoguia.org.br para que possamos conversar melhor! Queremos te conhecer!

    Aguardamos o seu contato!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fernanda! Te achei nesse mundo dos blogs através do Oncoguia...adorei o jeito como vc escreve e como ouvir outras experiências iguais às nossas ajuda, não é? Como disse uma amiga de blog outro dia: descobrimos que nossos pitis e surtos são mais do que normais...:)
    A partir de agora sou mais uma seguidora! Vamos trocando ideias? Mil beijos e lá vamos nós nas quimios da vida (faço a 4a hje!)

    ResponderExcluir
  7. OLá Nanda!
    Sempre te vi como uma das filhinhas linda da minha amiga!
    Passei a te ver como uma mulher à frente de uma batalha. Como nos tempos dos cavalos... forte, bonita, destemida-(embora eu saiba que não vem sendo facil para você e seus amados pais.)
    ...Sei porque num simples espirro de um filho a gente se despedaça...

    Deus não desampara: onde vemos dificuldades Deus coloca os melhores servidores a nos acompanhar. Creia que não está sozinha e que uma equipe muito bem escolhida por Ele, está te servindo e te dando respaldo.
    Meu beijo carinhoso com muito orgulho de você!Zeti 22/06/2011

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!