terça-feira, 12 de julho de 2011

5ª Quimio. Pequeno susto... e mais tranquilidade no pós-quimio!

Oiiii
Vim contar da minha 5ª quimio, a primeira das últimas. A primeira desse ciclo. Mais fraca que a tal vermelhinha da qual me despedi mes passado! rsrs

A caminho do hospital. Pronta pra mais uma quimio! Dessa vez com a Maninha
Dessa vez quem foi comigo na consulta e na quimio foi minha irmã, pois meu papis estava com uma funcionária  de licença e minha mamis ficou por lá pra dar uma força. Como a Paula está por aqui, ela ficou no lugar da mamis dessa vez e representou muito bem. Deu bronca e tudo. rsrs
Maninha! Obrigada! Te amo!

Fomos na consulta com o Dr Flávio no dia 28/06, e foi tudo bem! Ele disse que estou bem. Mostrei minha cabeça que está cheia de bolinhas, e ele disse pode ser uma foliculite. Acho que é porque os cabelos estão nascendo. Aconselhou que eu lavasse com protex, e até que melhorou sim, mas ainda tem dias que está terrível. rs. Qando chegou a hora da balança uma surpresa!!! EU NÃO ENGORDEI! ahahaha. Também não emagreci, mas já está bom né!?ehehehe

É por meio dessa bomba de infusão que a quimio é programada pra ser administrada em 3 horas.
Não pude fazer a quimio logo após a consulta dessa vez, pois essa é mais demorada. Antes eu ficava 2 horas e meia pra tomar a quimio vermelhinha, e agora  tenho que ficar 5 horas. Então voltamos no dia seguinte, 29/06, logo cedo. Como das outras vezes, nós fomos com o acampamento montado. Minha irmã levou cobertor, computador e até lancheira hahaha.

Maninha. Olha a lancheira ali do lado dela. rsrs
Quem iniciou foi a Eliana e a Degiane que continuou. A Eliana que procurou a veia e conseguiu pegar a veia da mão mesmo, e fiquei super feliz porque dói menos né. O esquema é o mesmo... ranitidina, decadron, um anti-alergico q não sei o nome e enfim a quimio. Essa não é aplicada diretamente no acesso, e sim colocada no soro e e programada pra ser administrada em 3 horas pela bomba de infusão. Por isso demora mais ou menos 5 horas no total. Quando já tinham passado umas 3 horas, comecei a sentir sono e tirei um cochilo. Mas acordei num susto!!  A agulha escapou da veia, e eu acordei porque senti muita dor na mão, e quando olhei tinha feito um calombo no local da agulha. Chamei a Degiane na hora e ela disse que realmente tinha escapado da veia. Logo desligou a bomba pra interromper a medicação. E teve que pegar outra veia. Foi no antebraço. e doeu um bocado pra furar, mas depois foi tudo bem. Eu acho que enquanto cochilava eu devo ter tido algum espasmo e mexi a mão, e por isso escapou. Nas próximas só durmo se puder amarrar o braço hahaha.

A Paula que já não sabia se tinha psicológico pra me acompanhar na quimio, deve ter ficado com o coração na mão. Porque foi nítido que eu fiquei assustada, e lógico, ela acaba ficando preocupada também. Ela estava conversando com minha mãe pela internet quando aconteceu, e assim minha mãe acabou acompanhando tudo pela webcam.

Apesar do sustinho, ocorreu tudo bem!! A quimio acabou e eu e a Paula fomos para o shopping almoçar. E eu comi um belo A Parmegiana. hahaha. Como diz a maninha... nem parece q faço a quimio.... porque como eu como viu! rsrsrsrs

Saí de lá e fui pra casa da Vó Maria... descansar. Graças a Deus não senti quase os efeitos colaterais. Tive a mesma insônia que das outras quimios. Passei a primeira noite acordadíssima. Mas nas noites seguintes já não senti isso. Não tive um enjôozinho sequer. Na sexta feira a tarde comecei a sentir umas dores no joelho... e a noite foi passando pra outras partes do corpo. Eram dores só nas articulações. Em todas as juntas...rs...do quadril pra baixo, mesmo deitada. Mas foi diminuindo com os dias. Na segunda feira eu não tinha mais nada.

Até o cansaço diminuiu com essa quimio. Ela é realmente muito mais tranquila. Semana que vem eu tenho outra a 6º. Estou chegando ao fim dessa fase... falta pouco.
Eliana! Mais uma enfermeira, carinhosa como todos lá!

Maninha, obrigada por estar comigo, cuidando, se preocupando... eu sei que não é fácil, mas tenho certeza que você está mais tranquila agora por ver tudo de perto né?

Mamis e Papis, sei que ficaram com o coraçãozinho apertado porque a mãe não pôde ir, mas saibam que eu fiquei muito bem e em ótimas mãos! rsrs.

Vambora.... o tratamento continua!!!!!

Beijinhosss

16 comentários:

  1. Vim aqui te dar parabéns por vários motivos:
    Coragem para se mostrar numa hora de tantas perguntas...
    Coragem para sorrir, numa hora em que tantos decidem chorar....
    Decisão de lutar, quando outros nem sequer tentam...
    Força e fé amiga! no que depende de você e sua linda família, já venceram... é só uma questão de tempo, algumas agulhadas (ui) e, lóooogggico, esses sustinhos básicos e horrorosos né??
    Beijinho no seu coração,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler seu diário do tratamento e ver que vc continua assim, firme e forte, além de ter um humor inabalável!
    Vamo que vamo amiga e força nessa peruca aí! hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda,

    Adorei o seu blog!
    É isso aí, a gente não pode se abater não! Vc é uma guerreira e com certeza está vencendo esta batalha!!
    Linda! Linda!

    Bjos,

    Loreta

    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda! Que bom que os efeitos colaterais estão diminuindo. Menina sou que nem vc, algo p/ derrubar meu apetite tá difícil rsrsrsrsr
    Que bom que vc tem esse apoio da sua super família, muitos não as têm...Sortuda!!!

    Beijos e muita energia boa aqui do Norte p/ vc!

    ResponderExcluir
  5. Nandinha, eu me lembro que numa das minhas cesáreas, estava dormindo tb e a D. Deise ouviu meus gemidos. Então ela mexeu no meu braço e viu que tb tinha escapado o soro e minha mão já estava bem inchadinha. Acontece não é?
    que bom que já está acabando! Primeira fila, vc já sabe! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda! Cheguei ao seu blog por indicação da comu do orkut. Já li tudinho, e tô achando linda a forma como vc tem lidado com tudo isso..

    Minha mãe foi diagnosticada há dois meses, e no sistema público é tudo um pouco mais demorado, só agora ela vai poder se consultar com o onco.

    Gosto de saber que as pessoas estão se recuperando e seguindo bem no tratamento. Assim eu fico mais animada e posso ajudar mais minha mãezinha.

    Parabéns por tudo, lindona! Você é uma guerreira!

    Beijos mil!

    Ps. Vc poderia dizer qual era o tamanho inicial do tumor?

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Fizx hoje a 5a QT, e foi beeem mais tranquila que a vermelhinha...Como você falou, só uma insônia-monster...já percebi que a noite é uma criança, tô até pensando em aproveitar e ir para a night! Ah, que bom que semana que vem acaba mais uma...Vai ser cada vez melhor! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  8. AI COMO EU TENHO ORGULHO DESSA PESSOA!!!!Sinto por não estar presente e nem pertinho de vc...Mas saiba q em pensamento...meooo Deosss...como penso em vc!!!AMIGA É ISSO AÍ, FORÇA NA PERUCA E VAMO QUE VAMO!!!AMO-TE

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, tem um selinho para você lá no meu blog, bjos.
    http://mulhersuper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda, tudo bem? Me chamo Patricia e também tenho câncer, sendo que o meu é linfático. Estou indo para a 4ª sessão de quimioterapia e assim como você resolvi fazer um blog para contar sobre os meus dias e tentar ajudar alguém com tudo que estou passando. Eu pelo menos adoro escrever e estou me sentindo muito bem. Se quiser me faça uma visita, segue o endereço: blogdapatymeuolharsobreomund.blogspot.com

    Um grande beijo e super, hiper, mega força para vc.
    Ah e como diz uma amiga minha "Fé em Deus e remédio na veia".

    BJS

    ResponderExcluir
  11. Olá Nanda,
    No facebook de uma amiga encontrei o seu blog.Vim espreitar e estou a te seguir.Minha flor,sua alegria,determinação é tudo de mais lindo que já vi.Hoje tu fazes parte do grupo de amigos e familia para qual rezo todas as noites.Força Nandoca e vais sair vencedora.Estamos nessa vida para passar provações e vencer.Bjinhos no coração.
    Anna

    ResponderExcluir
  12. Minha querida amiga Nanda,

    Hoje passou um filme em minha cabeça... Me lembrei das fotos de criança que me dava e que guardo comigo até hoje, de nossos momentos na escola, de brincarmos de "Barbie", de sua alegria, de seu sorriso, de sua amizade verdadeira. Do quarteto Fer, Dê, Mari e Carol... Quanta falta sinto de vocês!!! Mas acho que nada acontece por acaso... Fico feliz de poder estar próxima de você através deste "FANTÁSTICO" blog que criou e de ter a oportunidade de dizer a você, minha "velha amiga", o quanto a amo, torço e rezo pela sua breve recuperação. Tenha certeza que sou mais uma, de tantas outras pessoas, que mesmo distante estará sempre com você. Muitas beijoquinhas na careca e força! Deus está com você! Carol Garcez

    ResponderExcluir
  13. É ótimo ter essas irmãzinhas ao nosso lado né?
    Além de contar com as mamães podemos contar com elas!!!
    Amei teu cantinho, tua história de luta a partir de hoje sou sua seguidora... Se quiser conhecer um pouco do meu cantinho será muito bem vinda por lá!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda!
    Estou lendo seu blog. Me chamou atenção porque estudo em Mogi... E conheço o dr. Baeta... Estou na luta contra o câncer de mama também. Estou fazendo radioterapia agora.
    Depois dê uma olhadinha no meu blog também!
    http://anapaulatmelo.blogspot.com
    Quem sabe não nos encontramos em Mogi...
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda!!
    Também estou na luta contra um câncer de mama....leio seu blog e me inspiro em sua alegria e determinação...Um abraço e força!!!Saúde!!!
    Bjos
    Rosalia

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!