quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rumo à cirurgia!!!! Momentos de tensão?? NEM PENSAR!

Dia 18/09 cheguei em Mogi no final da tarde. Já desfiz a mala. Deixei tudo guardadinho no armário do quartinho na casa da minha vó. Quartinho que fomos adaptando aos poucos ao longo do tratamento. Recebi uma visitinha de uma amiga mais que querida e especial, a Maricota. Que veio me dar um abraço antes da cirurgia...eu estava brincando com meus cabelinhos nascendo quando ela chegou...estava até de presilhinha no cabelo ...kkkkkkkkkkk
Juju (filha da Mari), Maricota, Polly e eu de presilhinhasss! rs.
Amiga de tantos anos que tanto amo!!

Depois de tudo pronto e malinha arrumada segui a caminho do hospital, com uma paradinha pra jantar um arroz, feijão, legumes, franguinho, e suco natural. Um belo prato pra aguentar horas em jejum hahaha.
Bom, chegando no hospital fui dar entrada na internação e descobri que não poderia subir com nenhum telefone... Pronto, foi o que precisava pra mamis ficar com coração apertadinho..rs. Me despedi da minha mãezinha, minha irmã e sobrinho... e o choro foi inevitável. Mas não me pergunte porquê. Talvez um pouquinho de medo... mas não por tristeza.  O fato é que nunca fui internada né, e estava totalmente perdida ali. Não sabia o que esperar. O mais perto que já dormi de um hospital foi num exame de Polisonografia. Mas assim que entrei no quarto vi que dividiria o quarto com uma garotinha de 18 anos! Nos demos muito bem logo no primeiro oi...rs.
Antes de entrar no quarto, enquanto estava na sala de espera percebi que cada hora que levavam um paciente ao quarto de internação , entregavam também aquela camisolinha “suuuper sexy” de hospital e um copinho. E eu, totalmente leiga desse assunto hospitalar, fiquei toda animada... “Ah, deve ser um remedinho pra dormir” – pensei toda animada. Mas minha animação acabou rapidinho quando chegou minha vez. Era sabonete, um tal de clorex, pra eu me desinfetar!!! Desinfetar??? Mas gente, eu juro que sou limpinha, e tinha acabado de tomar banho....rs. Mas tudo bem.. lá fui eu né. E vesti aquela LIIIIIINDA camisolinha envelope!!! Mas aí veio um outro detalhe. Eu não podia mais usar o lenço... já estava “desinfetada”. MAS TAVA FRIOOO!  E o fato é que tive que passar frio na careca... devia ter enrolado um lençol na cabeça! Rs.
Minha prima Jú, que trabalha lá no hospital, e pode entrar a hora que quiser, chegou assim que eu saí do banho, e ficou um tempão lá conversando comigo. Pegou cobertor pra mim e pra Ana (minha companheira de quarto), e fez até um travesseirinho pra gente. Uma fofa! E eu não pude subir com o celular, mas a Ju estava com o dela lá. Liguei pra mamis e ela pôde ficar bem mais calma de falar comigo. Fiquei feliz por isso também.
A Ju foi embora e eu e a Ana tentávamos dormir, mas foi difícil parar de tagarelarmos. Hehehe. Consegui dormir, mas logo fomos acordada pelas enfermeiras que vieram puncionar a veia pra colocar o acesso. E as 5 da manhã acordei quando a Ana estava a caminho da cirurgia, também com o Dr Baeta, mas o caso dela era um nódulo benigno... que bom né!  Mas depois dela era minha vez... quem disse que eu dormi de novo? Imagina... fiquei com o olho esbugalhado... vendo todos os movimentos do corredor. Recebi a visitinha de uma amiga da minha prima Guiga dizendo que ela estava lá embaixo... as 6 da manhã...tadinha, madrugou pra tentar acompanhar a cirurgia, mas não pôde. Mais ou menos 8:30 o maqueiro veio me buscar. E eu achava que nessa hora meu estômago estaria revirando...mas que nada.  Fui deitada na maca olhando tudo que estava ao alcance dos meus olhos. Comentei  com o maqueiro – “Nossa, esse carrinho aqui dá uma tontura né? Rs” Ele disse – “Fecha os olhos”. Até parece...eu queria ver tudo e pra onde eu estava indo. Assim que entrei no centro cirúrgico a enfermeira me pôs aquela toquinha da cabeça. Nossa....maravilha!!! Minha careca agradeceu muito a proteção. Na mesma hora eu agradeci a enfermeira, e falei que morri de frio na carequinha...rs. Fiquei alguns minutos na sala de pré-operatório, e sabe que quase dormi? Rs. Ás vezes até eu me surpreendo comigo. Na sala de cirurgia entrei super calma. Não gritei, não esperniei, nem me debati....rs. Brinquei com a enfermeira e o anestesista. Acho que nem no dentista eu fico tão calma como eu estava...rs.  Logo o anestesista aplicou algo na minha veia e só me lembro de estar com uma máscara no meu rosto, inalando um cheiro super forte, e alguém apertando a máscara e falando  –  “Respira fundo....respira fundo” . E eu pensava  – “Eu tô respirando, não tá vendo?”rsrs ... E mais – “Res pi   ra     fun     do ....   res......” . ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

20 comentários:

  1. Oi linda!
    Que Deus esteja com vc!
    Seus relatos nos fazem ver como a vida é MARAVILHOSA apesar dos percalços e VAMOS em FRENTE!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Meu orgulhinho!! Essa menina é raçuda e quando eu crescer quero ser igual ela...hahaha...

    TE AMO DEMAIS AMIGA!! Cada dia que passa vejo como a gente reclama da vida de bobeira e vc passando por todo esse tumulto na sua vida está com toda essa alegria e bom humor! Você é maravilhosa e um exemplo pra todos nós...Beijossss Maricota

    ResponderExcluir
  3. Olá Nanda, mas uma fase vencida não é? Parabéns, também passei por isso no mês de agôsto, já estou fazendo as radios, e estou bem, nós mulheres somos fortalezasssssssss. Estou na sua torcida rss e rezando por todas nós nesta luta.
    Beijocas
    Sol

    ResponderExcluir
  4. sempre me emociono e sempre me surpreendo. não sei exatamente, o que é maior, se a emoção ou se é ver como vc se posicionou frente a esta situação. bjssss

    ResponderExcluir
  5. vc e foda amorrrr te amoo cada dia mais.....foça e volta logo saudades vida

    ResponderExcluir
  6. ai, que comédia! eu achei que iria ler um post triste e tu ficaste zoando a rotina do hospital??? ahahaah

    quero um clorex desses pra quando as crianças voltarem da escola!

    Um beijo, Nandinha, fica bem! Amanhã volto par aelr mais.

    ResponderExcluir
  7. O seu astral me impressiona! Impressiona pro lado positivo, sempre! Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Quando a Fernanda colocou o link no twitter, vim achando que ia chorar e muito.
    Mas acabei rindo...
    Força Querida e que Deus esteja sempre contigo e com os seus.
    Estamos aqui aguardando você.
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  9. Brigada Genteeeemmmm!!!
    O negócio é rir da vida né? Ela passa muito rápido pra ficar chorando! rsrs
    Agradeço toda torcida e orações!
    Amor, EU AMO VOCÊ! e estou com muitas saudades!
    Beijos no coração de todosss!!!

    ResponderExcluir
  10. Nanda, que post lindo! Lindo porque vc tem uma energia positiva de dar invejinha branca! hahahaha
    Força aí mulher e volta pra gente fofocar por aqui!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom estar aqui conhecendo sua história e com você aprendendo. Deus te abençoe,grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Que relato impressionante - cheio de detalhes e tão tranquilo e até divertido, apesar da situação! Quisera que todas pessoas q tem uma cirurgia pela frente pudessem ler!! Desejo tudo de bom! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  13. Ja passei por isso algumas vezes, rsrsrs
    Mesa cirurgica não é novidade na minha vida
    Mas nunca uma cirurgia tão invasora como a que vou passar!
    Em poucas semanas vou poder dizer qual vai ser a minha programação de final de ano: Dreno ou careca!

    A gente tem que tentar levar a situação da melhor forma possivel né!

    Quero ler a continuação disso logo!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que bom que deu tudo certo! Eu também já passei por isso muitas vezes, nesses um ano e meio foram 4 vezes e já nem me stresso tanto. Que Deus te proteja e te abençoe! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Que bom q deu tudo certo, minha linda!

    Aguardo o restante dessa história!

    Bjs milll!

    ResponderExcluir
  16. Que Deus esteja com você,hoje e sempre.
    Força,determinação e sucesso!!!
    Bjinhos flor!

    ResponderExcluir
  17. Tou super feliz que correu tudo bem.
    Ansiosa por saber como estás.
    Bjinhos flor!

    ResponderExcluir
  18. Olá....

    Tudo bem, querida?
    Encontrei seu blog pois estamos passando por situações parecidas.
    Meu caso é um pouco diferente do seu, mas enfrento coisas muito parecidas.
    Adorei sua força e desejo do fundo do meu coração que você continue assim, até o dia do fim dessa batalha.

    Estou escrevendo um blog tbm, é mais para familiares e amigos, mas com certeza é uma opção para pessoas na mesma situação. Então, se quiser visitar é www.nuncafuipaciente.blogspot.com.

    Beijos.
    Thai

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do seu blog e principalmente de vc, reclamar,chorar ... Com certeza não é o caminho, em 2007 sofri um acidente automobilístico e deste de então uso muleta ( que coloquei o nome carinhosamente de madonna ),algumas pessoas não entendem de quando falo que aprendi e cresci muito com tudo isso e não fico me lamuriando,nada que acontece em nossas vidas é por acaso,tudo é para o nosso crescimento interior!!!

    ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

    GIOVANA

    ResponderExcluir
  20. Oi guriazinha linda!

    Mande nos dizer como estás!
    Um beijinhoooooo

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!