quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ADEUS 2011 ..... FELIZ, MUITO FELIZ 2012!!!!!!!!!


Ah 2011...que ano foi esse????  Um ano do qual eu não sei se quero esquecer  pro resto de minha vida, ou se farei questão de lembrá-lo todos os dias enquanto viver.
Foi muito difícil. De muita luta, momentos difíceis, dor...  Mas principalmente de muito aprendizado. Alguns eu já consigo notar... Mas tenho certeza que passarei o resto da vida aprendendo coisas por conta do que passei em 2011.
Eu aprendi que minha fé é muito maior do que eu pensava. Descobri que sou forte, e sempre que acho que não tenho mais forças, Deus me prova que sim... e muito mais. Aprendi que paciência é um dos melhores remédios. E que o sorriso É O MELHOR! Aprendi que somos nós é quem decidimos o tamanho dos problemas. Aprendi que amor é vida! E que a vida é amor!! E que escolhemos viver por amarmos tudo que vivemos. Mas que quase nunca sabemos disso. Aprendi que tenho que respeitar o que eu desejo, penso e quero pra mim.  Aprendi que “saúde e paz, o resto a gente corre atrás” é a mais pura verdade. Aprendi que amigos são a família que escolhemos pra nós. E que a família são anjos que Deus mandou pra estar conosco fisicamente... São coisas de Deus!!  
Aprendi que desafio é uma coisa... e nada tem a ver com superação. Ainda me supero a cada dia, mas jamais me desafio a isso.  Aprendi que não é só com o vizinho que as coisas acontecem, e que prevenção existe pra ser feita! Aprendi que declarar amizade não significa nada.  Amigos não declaram... SÃO amigos e ponto! Aprendi que mesmo quebrando a cara, eu ainda quero confiar nas pessoas e acreditar nelas... Pois se eu me decepciono com um ou outro, ao contrário disso, me surpreendo com muitos! Aprendi que esse papo de que nos momentos bons ou ruins é que descobrimos quem são amigos é só um blá blá blá. Isso acontece durante toda a vida, é só abrirmos os olhos.
Aprendi que um doença só toma conta da sua vida se você permitir. E que temos que saber colocá-la no lugar dela. E que ser doente, e estar doente são coisas completamente diferentes. E o mais importante. Aprendi o que é realmente ter FÉ. Aprendi a ACREDITAR que Deus está sempre comigo. E não me desampara nenhum momento sequer. E que as dificuldades na nossa vida são como lições de casa, ás vezes mais fáceis. Ás vezes difíceis... Ou a gente encara, e aprende com ela. Ou vai ficar por fazer... e a qualquer momento a vida vem e te cobra!
  
Enfim...  apesar dos momentos difíceis que passei esse ano, eu também pude crescer mais um pouquinho diante deles.

Gostaria de agradecer a minha família amada! Vocês são SEMPRE minha fortaleza.  Ao meu amor Felipe, que sem dúvida me ajudou e muito com esse jeito crianção, e que não me deixa levar a tudo tão a sério, e me ensinou a rir das dificuldades.  Peço desculpa àqueles que eu possa ter descontado minhas tristezas. Sei que tive dias difíceis de conviver. Peço desculpas também se em algum momento eu não dei a atenção esperada... Algumas vezes não dar atenção é só uma fuga pra não descontar os momentos ruins em quem não tem nada com isso.
À minha mãezinha. O que dizer além de OBRIGADA e que AMO VC? Eu sei o quanto foi difícil pra Sra. Sempre achei e acho que é mais difícil até do que pra mim. Obrigada por ser minha mãe, minha amiga, minha companheira, minha enfermeira, minha tudo!!!

E é isso.... TCHAU 2011!! Que 2012 venha logo, rápido, correndo!!!! E que seja cheio, mas muito cheio de saúde, PAZ, muito amor, e grandes realizações! Pra todos! 

Beijos ....mtos beijos

13 comentários:

  1. Isso mesmo! Você é forte, guerreira e LINDA!

    Feliz 2012!

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  2. Lindos post me emociono sempre tb estou passando por essa situalção mais no colon mais não perco a fé e sempre venho ler seus post positivo que nos traz paz a alma .
    MUITA LUZ , SAÚDE E PAZ EM 2012
    RAUL GIANNINI

    ResponderExcluir
  3. É minha amiga, 2011 já está no fim... Graças a Deus!!! Foi o ano onde se descobriu uma nova Fernanda, uma mulher guerreira e que me deu e continua dando uma lição de vida a cada dia. Que 2012 seja muuuuuiiittttooooo melhor e cheio de coisas boas!!!!
    Deus te abençoe
    Te amo pra sempre
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. FErnanda,

    Guriazinha Guerreira! Tu és uma vencedora!
    Texto lindo! Palavras sábias!
    Passastes por momentos difícieis este ano, mas mostrastes que tens uma garra, uma fé, e uma família que poucos tem!
    Parabéns Querida!
    Parabéns pela superação!
    Parabés pela tua determinação!
    Parabéns pelo amor que tens da tua família para teres superado aqueles momentos!

    Minha filha também está se superando dia a dia, já eliminou 40,5 kg, está como tu: saudável, linda!

    Coisas de Fernanda mesmo!
    Êta nome mais do que forte!
    Só as guerreiras carregam um nome tão lindo!

    FELIZ ANO NOVO!

    P.S; Diga à tua mãe que mando um beijo e um abraço especial à ela. Bem sei o quão importante é uma mãe ao lado de uma filha, e o quanto uma mãe cura a sua filha com seu amor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!
    É isso ai! Que 2012 venha logo e que você possa realizar todos os seus sonhos!
    Fico muito feliz em saber que as coisas estão dando certo e em ver sua animação.
    Seu cabelinho está simplesmente lindo!!!
    Deus te abençoe!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Nanda querida, querida Nanda!
    Que menina mulher que vc é, qta coragem, qta determinação, qta lição de vida vc nos ensinou! Fiquei emocionada, feliz ao ler sua msg
    Desejo a vc e todos os seus um 2012 de muito mais SAÚDE, ALEGRIA, PAZ, AMOR, SUPERAÇÃO, SONHOS NOVOS E REALIZADOS... enfim TD DE MELHOR QUE A VIDA POSSA LHE OFERECER!!!DEUS A ABENÇOE SEMPRE!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O mais lindo e importante de tudo...VOCÊ VENCEU!!! E está mais linda do que nunca.
    Que 2012 venha com muita saúde, paz e alegria.
    E que esse sorriso largo estampe seu rosto nos 365 dias...
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Minha linda, um 2012 abençoado pra vc! Vc é muito iluminada! Obrigada por dividir essa luz e acender nosso coração.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. O que mais eu posso falar??? Lindo amiga!!! Adorei o q vc escreveu sobre a lição de casa...é muuuito verdade!!! E que venha 2012 com todas as suas coisas boas que estaremos todos esperando juntos como sempre!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda...por um acaso vicitei seu blog...estava buscando mensagen de final de ano.
    Enfim...que Deus continua a te abençoar...força, e fé sempre!!!
    Deus continue contigo!

    ResponderExcluir
  11. Que Deus continue a e abençoar! Vc está linda! Feliz 2012! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu blog! Estou passando pela mesma fase que você. Tenho 36 anos e em junho de 2011 descobri um câncer de mama. Operei dia 01/12/11 e ainda estou em recuperação. Te desejo toda sorte do mundo!!! Te admiro pelas fotos que posta contando um pouquinho da sua vida. Beijos e feliz 2012!!!
    Suely.
    meu blog é www.suelyvivendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!