sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Agradecimento da Mamis a todos!!


Primeiramente gostaria de me apresentar, sou a mãe da Nanda, para aqueles que acompanham seu blog deve ter percebido q eu nunca postei mensagem porque não sei muito lidar com blogs, mas hoje fiz questão de poder enviar esta mensagem .
Chega o final do ano e nós sempre fazemos uma retrospectiva do ano que está acabando, eu gostaria muito de poder presentear a muitas pessoas que sou profundamente grata, que cruzaram nosso caminho desde o dia que a Nanda descobriu o câncer de mama. Comecei a fazer uma lista de presentes, e sinceramente percebi que havia nesta lista tantas, mas tantas pessoas que eu não teria condições materiais de ofertar algum presente por mais simples que fosse, também fiquei pensando que muito provavelmente me esqueceria injustamente de alguém.
Então pensei que havia uma maneira de me fazer presente, colocar através do blog da Nanda uma postagem minha.
Quero que todos saibam da minha gratidão com todos vcs que de alguma maneira compartilharam conosco este ano. O tratamento dela foi feito integralmente pelo SUS, e muitos podem pensar que é direito de todo cidadão deste país o atendimento gratuito de saúde, entretanto, as pessoas que trabalham nestes órgãos podem ou não ter dedicação pelo que executam. É de coração que agradeço a vocês todos: inicialmente aos funcionários do Pró Mulher que foi onde deu início a todo tratamento, o amparo que tivemos quando ainda chocadas com o resultado do câncer tivemos palavras de otimismo em relação à doença, funcionárias intercederam para nos auxiliar com os tramites de carteirinha do SUS e agendamento com o Centro Oncológico, nos orientaram como devíamos proceder para agilizar o início do tratamento, recebemos tanto carinho como se tivessem acalentando um ente querido. O pessoal de atendimento no balcão do SUS, do pessoal na ala de cirurgia, às enfermeiras que nos atendiam de imediato, sempre com muita generosidade, a equipe do Centro de Oncologia :a secretária, as atendentes de balcão, o pessoal que coleta material para exames laboratoriais, na sala de quimioterapia, da radioterapia, psicólogos, nutricionistas, as fisioterapeutas,  a enfermagem do centro, as voluntárias (que estão trabalhando para amenizar o tratamento dos pacientes oferecendo sempre um suco, bolo, lanchinho etc), agradeço também a pessoas que cruzaram nosso caminho para nos auxiliar em procedimentos que tínhamos alguma dificuldade, como por exemplo de um motorista de ambulância que encaminhou uma documentação da Nanda à São Paulo para continuidade do tratamento adjuvante de quimioterapia, e que seria complicado para nós porque a Nanda estava fazendo a radioterapia. Aos médicos: Dr. Flávio, Dr. Baeta, Dra Débora, Dr. Daniel, Dra Fátima e outros médicos que porventura tenham também participado do tratamento de minha filha.
Agradeço acima de tudo a Deus, por ter colocado estas pessoas em nossas vidas para nos auxiliar nesta caminhada.
Obrigado Senhor porque sei que muitas vezes Tu não estavas ao meu lado, e sim me carregando em Seus braços. Porque eu não conseguia imaginar como seria terrível para os pais ver um de seus filhos com câncer, como seria difícil eles suportarem este sofrimento.
Um dia, logo no inicio do tratamento eu li em algum lugar:
“O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu” (Jó 3. 25).
Hoje, sei que a vida nos proporcionou a oportunidade de sermos melhores, não só com o próximo, mas com nós mesmos, porque muitas vezes exigimos ou cobramos de nós mesmo atitudes que são difíceis. Acho que a Nanda está cada dia mais fortalecida espiritualmente, sendo mais generosa consigo mesma, porque muitas vezes ela pensava somente na satisfação do próximo, enfim, sinto que hoje somos melhores que ontem, e se Deus quiser seremos melhores a cada dia.
A vocês todos o meu MUITO OBRIGADA, que sejam sempre muito felizes, que possam continuar fazendo seus trabalhos com esta mesma generosidade que nos foi dada. Que 2012 seja abundante de realizações, harmonia, felicidades e muita mas muita saúde.
Fiquem com Deus.

12 comentários:

  1. Nandinha e Táta, eu poderia escrever muita coisa tb sobre esse ano, sobre sofrimento, dor, preocupação, tristezas, mas tb tenho para falar sobre alegria pela recuperação, pelo crescimento de todos, pela solidariedade, sobre o tratamento pelo SUS e a surpresa de saber que ele existe e é do jeito que vcs vivenciaram, etc.
    Mas vou dizer somente que amo vocês e que fiquei e estou na fila da torcida. bjs! E que venha 2012! Estamos aqui, esperando, fortalecidas pelo aprendizado de 2011!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito orgulho da minha amiga e de toda a sua família, pessoas fortes e maravilhosas. Tenho certeza que 2012 será um ano de muitas alegrias na vida de todos vcs. Amo vc amiga!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse ano não foi nada fácil, mas se Deus quiser 2012 será mto melhor!!!!
    Vc tem razão tia,o SUS depende mto de nossos governantes, mas depende mto tb de quem nele trabalha. Eu trabalho pelo SUS e sei bem como é isso....
    E sobre a Nanda, ela surpreendeu a todos, e graças principalmente à sua família, ela teve forças pra enfrentar td!!!!
    Linda msg.... Amo vcs!!!!
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Vcs 2 podem pararrrrrrr?!?!?!
    Falar não dá né....chorei!
    amo vcs

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem tia! Nossa Fernanda e toda a sua família são realmente um exemplo para todos nós...
    Vocês não foram os únicos que cresceram esse ano...nós, amigos da Nanda, crescemos demais com tudo o que aconteceu e aprendemos a dar valor e a encarar tudo com outros olhos.
    É muito bonito o trabalho de todos os que passaram pela vida de vocês esse ano...eu pude estar em alguns poucos momentos com vcs e presenciar isso. E nos faz feliz ver a dedicação e o amor do trabalho dessas pessoas. Porém nesses momentos tbm pude ver a alegria e a gentileza no olhar de vcs para com eles...e isso, Tia e Nanda, "quebra as pernas" da pessoa mais mal humorada que existir...rsrsr Tenho certeza, pois vi com meus próprios olhos, que o carinho que receberam foi fruto de todo carinho que vcs plantaram por todos os lugares que passaram!
    Amo vcs! E que 2012 seja um ano de conquistas ainda maiores!
    BJos no coração
    Dani Scote

    ResponderExcluir
  6. Tata, você é maravilhosa. O tratamento da Nanda foi possível também pelo apoio e sustentação que deu à ela este tempo todo.
    Que 2012 seja maravilhoso pra vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bela mensagem de agradecimento. Desejo que Deus continue a abençoar vocês, que 2012 venha com muita saúde e paz! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. mensagem linda, obrigada por me conceder a dádiva de estar perto e de evoluir como ser humano ao lado de vcs. Um bjo no coração.

    ResponderExcluir
  9. Como mãe, posso imaginar o tamanho da dor da Sra; mas com certeza Deus não desampara.

    Tá aí a Nanda, linda e forte para renovar as esperanças.

    Um abraço,
    Fernanda
    casa-da-fer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo!
    A Nanda me ajudou muito em muitas coisas, principalmente na minha autoestima e no meu psicologico, alem de viver tirando as minhas duvidas sem eu nem mesmo precisar perguntar, rsrs
    É dificl pra gente, mas é mais dificil pra quem a gente ama e está do nosso lado.
    Parabens pela força!
    Feliz ano novo pra Nanda, pra mamãe da Nanda e pra toda familia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Linda mensagem! Parabéns para as duas, pela força, garra e determinação. A luta já está ganha! :) Também, com um sorriso desses! Parabéns mais uma vez e um exceleeeeente 2012!!!!! Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai?

    Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

    Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

    Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

    Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

    Podemos contar com o seu apoio?
    Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

    Um grande abraço,
    Larissa

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!