quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pós operatório - a Protese externa e o sutiã!

Continuando uma das etapas do pós operatório, vim falar da prótese. 

Assim que tirei o dreno fui comprar a prótese. Eu achei que seria uma dificuldaaade pra achá-la, mas que nada. Dava até pra escolher. Comprei em Mogi mesmo. E achei em 3 lojas diferentes, de materiais hospitalares. Os preços eram super parecidos. Todos aproximadamente R$120,00. Sei que tem muitos outros modelos e formatos de prótese. O negócio é achar algo que se adapte melhor ao corpo.
Minha prótese parece com a primeira foto. Na foto de baixo são capinhas de tecido. Elas são ótimas!



Eu sinceramente acho que pra ficar só fazendo sob medida, mas eu não vou fazer não. Vou me adaptando como dá. Tem roupas que são ótimas pra disfarçar. Umas golinhas rolês em blusas frente únicas. Blusas ou vestidos de um ombro só ficam perfeitos! Essa moda de coletes então... é tudo! Além de camisas e batas soltinhas. Ahhh, além de poder usar os lenços q era da cabeça, no pescoço. Disfarça muito também!
Quando comprei minha prótese a vendedora falou que esse modelo que comprei é mais antigo, mas que essa prótese tem o peso exatamente igual ao da mama. Quando provei foi a que ficou melhor em mim, e agora, depois de um tempo que já estou usando tenho certeza que foi a melhor opção. Sempre tive seios grandes, e consequentemente pesados. Então a falta de um deles faz muita diferença nesse lance de peso. Por várias vezes que estou sem prótese me pego segurando a outra mama. Então ter uma prótese com o peso próximo ao natural é ótimo! 

No dia que cheguei em Santos depois da cirurgia, meu namorido organizou uma festinha de recepção na casa da mãe dele, junto com alguns amigos... Logo que cheguei peguei a prótese (que eu tinha comprado no mesmo dia) e perguntei - Aíi..... quem quer ver meu peito novo?????????? rsrsrs. Pois a prótese passou por todo mundo, e depois quem aguentou foi o Felipe, pois nossos amigos falavam..... Iiiiiih Fê... já peguei no peito da sua mulher!!!! kkkkkkkkk
Festinha de recepção!


 Eu cheguei a comprar um sutiã próprio p/ usar com a prótese, mas não usei uma "vezinha" sequer. Eu prefiro os tops pois posso fazer um cortezinho no forro e encaixar a prótese lá dentro. E também ficou ótimo com o sutiã com bojo. Pois o bojo acaba deixando as duas mamas com o mesmo formato arredondado que ele já tem. Mas este só pude usar depois de muito bem cicatrizado. Pra evitar o risco de machucar né? Quando ponho alguma blusa de suplex bem justa eu nem preciso do sutiã. Mas aí uso com coletinho ou camisa, afinal sem o sutiã marca mais a diferença das mamas né.

Na primeira foto foi meu primeiro dia usando a prótese... Lógico que não deixaram passar. rs
E na segunda foto eu estava de madrinha de um casamento, e o vestido tinha bojo também. Ficou ótimo!

Assim que o médico der alta eu já vou fazer minha reconstrução. Mas enquanto isso vou arrasando por aí com meu peitinho a tira colo!!!! rsrsrs

Na primeira foto era um macacão de um ombro só. Dá super certo. E essa regatinha de renda também é ótima pra disfarçar.

Fê e eu no Outback

Beijossssssssss

19 comentários:

  1. Minha amiga tb usou uma bem parecida com a sua e se deu muito bem com ela... o melhor da vida é isso mesmo, se divertir com td o que ela nos proporciona...
    Tenho te acompanhado dia a dia viu, as vezes não comento por falta de tempo... mas hj passo para desejar um 2012 maraaaaaa para vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Posso ser repetitiva? Te acho exemplo de tanta coisa, sabia?! Fico feliz que vc esteja se adaptando da melhor forma que for pra vc, e acho MEGAIMPORTANTE vc compartilhar tudo isso no seu Cantinho, pois vai ajudar muitas mulheres! ;)
    Minha Linda, um excelente Ano Novo pra vc, tá Gatona?!
    Beijo, beijooooooooo e adorei te conhecer!
    She

    ResponderExcluir
  3. Como é bom te ver bem e com humor, sinal de superação, aos poucos a gente vai retomando a vida. Te desejo um Feliz 2012 cheio de muita saúde e paz! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Olha ! Você ta linda!!! Sua prótese é igualzinha minha, estamos na moda hem chic! rss Eu até já encontrei a moda praia adaptada para mulheres mastectomizada, um arrasoooooo! rss.
    Que Deus a abençõe! Desejo um 2012 a todas nós, somente comemorações e muita saúde.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  5. Dona Fernanda a tiradora de duvidas!
    Eu nem imaginava qt custava uma protese dessas!!!!

    Nem da pra perceber!!

    Vc ta linda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pow amei ter te conhecido ,pois vc é muito forte e humorista d+,acho que se tds tivesse um tempinho p ver seu blog ia amar,minha prima fez a cirugia vai fazer 15 dias e estar muito abalada,vou mostrar seu blog p ela,vai ser muito bom.que deus te ilumine e te der sempre esta lúz irradiante muita saúde p vc.bjssssssss

    claudia melo.

    ResponderExcluir
  7. Nanda (olha a minha intmidades! rsrsr) obrigada por me responder. Hj estou melhor graças a Deus. Eu nunca gostei de sofrer por antecpação, hj a minha cabelereira e amiga passou a máquina, me libertei!!! rsrs daqui a pouco vou postar as fotos. Obrigada pelo carinho. Beijo!!! Deus é conosco!!! O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer (Salmo 30.5).

    ResponderExcluir
  8. TU É UMA GUERREIRA LINDONA :) TAMB FIZ MASTECTOMIA E USO PROTESE MAS NAO ACHO CONFORTAVEL :( BREVE FAREI A RECONSTRUÇAO...ESPERO QUE VC TAMB FAÇA ASSIM APOSENTAMOS A PROTESE NE? RSSS BJS

    ResponderExcluir
  9. Fiz a cirurgia de mastectomia dia 18 desse mês. Pretendo usar uma prótese mas ainda não conversei com a médica sobre isso. Será que assim que retirar o dreno já posso começar a usar?

    ResponderExcluir
  10. Qual o endereço de onde você comprou sua prótese em mogi

    ResponderExcluir
  11. Qual é a melhor em forma de gota ou triangular?

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe retirou a mama a menos de uma semana ,com quanto tempo VCs usaram o sutiã, estou meia perdida onde encontrar pra comprar pra ela.

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe retirou a mama a menos de uma semana ,com quanto tempo VCs usaram o sutiã, estou meia perdida onde encontrar pra comprar pra ela.

    ResponderExcluir
  14. Qual o endereço em Mogi que vc comprou?

    ResponderExcluir
  15. Qual o endereço em Mogi que vc comprou?

    ResponderExcluir
  16. Qual o endereço em Mogi que vc comprou?

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernanda,meu nome è Michelle tenho 20 anos , recentemente fui a mastectomia total da mama , ainda estou no pós operatório porém só posso fazer a reconstrução daqui mais ou menos 2 anos, e no momento usarei protese externa para me adaptar a vida social novamente, Fê gostaria da sabe qual o endereço em mogi que você comprou? Pois queria experimentar para comparar, se puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Gostei essa energia que vc passa pra as leitoras Deus continue te abençoando a cada dia um beijao

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!