quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

De volta ao tratamento. + Quimioterapia!

Oi gente. eu estou ha muito tempo sem postar. Vou voltar aos acontecimentos. Meu blog está super desatualizado. As ultimas postagens eu falei sobre o Pós Operatório.
Mas vamos logo ao que interessa. O RESULTADO ANÁTOMO PATOLÓGICO da cirurgia. Ou seja, do tumor e da massa da mama que foi retirada.
No dia que apresentei o resultado para o meu médico estávamos Mamis, Dani e eu. Foi em Outubro. Antes de iniciar as radios.
Quando ele leu o resultado e falou foi um balde de água fria. Eu estava certa de que ia ouvir que era só fazer as radios e depois o tamoxifeno por mais 5 anos. Sem mais agulhas, nem quimios, nem efeitos colaterais agressivos, nem dores no corpo, inchaços de cortizona... Enfim, todo o pacote que vem junto com a quimioterapia. Mas o que eu ouvi foi justamente o que eu REALMENTE NÃO ESPERAVA. O Dr Flavio abriu o resultado. Ficou quieto por alguns segundos que pareciam horas e falou. É, vai ter que fazer mais quimioterapia. Noosssa. Passou um filme na minha cabeça. Eu achei que já tinha passado essa fase quando ouvi ele dizer  MAIS QUIMIO pensei, la vem tuuudo de novo. Eu sequer tive reações pra perguntas. Só perguntei  - Porque mais Dr?
Ele explicou, falou alguns termos técnicos que na hora nao entendi muito, mas eu estava tão em choque que se tentasse falar mais alguma palavra ia despencar a chorar. Enfim.... o fato é que, no resultado da cirurgia estava confirmado metástase nos linfonodos retirados da axila. De 15 linfonodos (ganglios) retirados, 11 estavam comprometidos. Além de alguns códigos que vem junto no resultado. O Dr Flávio disse que estudaria aquele resultado e depois me diria melhor o tratamento exato que eu ia fazer.
Nunca vou esquecer como eu saí triste esse dia. Me emociono só de lembrar. Eu só pensava que eu estava cansada disso tudo e louca pra ter minha vida normal de volta. E aí comecei a lembrar de todos os meus planos pra retomar minha vidinha. Chorei muito esse dia. Liguei pro Fe. Já falei que não ia mais viajar no carnaval. Fiquei morrendo de dó de acabar com a alegria dele de viajar também.
cabelinho crescendo
Os dias foram se passando e as coisas foram clareando e se esclarecendo também. O remédio que eu teria que tomar é extremamente caro, e existe uma burocracia pelo Ministério da Saúde para conseguir o remédio gratuito. E para dar entrada na papelada meu pai foi até o Centro Oncológico pegar o pedido da medicação, onde dizia qual era o tratamento exato. Os nomes dos remédios e a quantidade de aplicações. Quando meu pai chegou com o papel em Bertioga minha mãe me ligou e deu o nome. E na busca de mais informações sobre o remédio eu descobri que era o HERCEPTIN.  Me lembrei de outras "Amigas do Peito" que conheci no face e blogs durante o tratamento que também fizeram ou ainda fazem o Herceptin. E sempre falaram que era tranquilo. A indicação era 6 ciclos de Herceptin + Docetaxel  + Carboplatina. E depois mais 40 de Herceptin. A cada 21 dias. Os 6 primeiros ciclos são de quimioterápicos. Depois que eu soube que era o Herceptin tudo clareou um pouco. Somente com relação aos efeitos colaterais. Mas aí vieram as preocupações. Naturais, penso eu. "Nossa, mas porque mais isso tudo??" "Depois da metástase na axila como tenho certeza que não tem mais nada?" "O que mais eu posso fazer pra ter certeza que tudo que tinha já foi descoberto?" "Será que meu tumor era tão agressivo assim?" Entre outras muitas perguntas que foram sendo respondidas aos poucos.


Poucos dias depois passei pelo radioterapeuta. Conto no próximo post!
Fotinho de dezembro!
Beijoooosssssss.... saudade do blog!

21 comentários:

  1. Nanda, ninguém passa por situações assim e sai igual ao que era antes. Se existem riscos e se os remédios são indicados, não resta alternativa. tratamento. pois. E acredite na cura total, porque é para isso que vc está se submetendo a tão grandes provações. E vc tb tem que saber o quanto seu otimismo, sua alegria, sua beleza são importantes para seu restabelecimento. Todo nós que estamos na fila da torcida admiramos você e aprendemos com suas experiências. Deus está no comando. Entregue-se a Ele. bjs

    ResponderExcluir
  2. Torcendo por vc (nao sou muito boa com palavras)
    Admiro muito sua forca ,sempre com esse sorriso lindo
    Tb faco parte do "Amigas do peito",estou fazendo os exames
    de controle ....
    BJS
    Luciane

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Querida,

    Minha mãe lutou por 26 anos contra o câncer. Foi uma batalha vitoriosa porque ela já tinha idade avançada quando começou o tratamento e ainda teve muito tempo. Ela já se foi há 5 anos. Então imagines que se daquela época ela já teve tantas vitórias agora tudo tem muito mais perspectivas de muito sucesso. Foi um resultado ingrato? Foi sim. Mas o caminho já está traçado e vais conseguir superar tudo isto.És uma menina forte e de fibra! Estás na mão de um médico maravilhoso e super experiente. Tudo irá dar certo!
    Se eu pudesse te influenciar só um pouquinho te pediria para não deixares de passear no carnaval. Saia com teu amor. Esqueça por uns dias tudo isto. Tê dê isto de presente. No carnaval nada funciona, então ao invés de ficares em casa vá passear. Vá te divertir. Vá namorar e amar muito!

    Querida, um passo de cada vez, um dia de cada vez!

    Que Papai do Céu te ilumine!

    Beijinhos no coração !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fê, que essa nova etapa seja muito mais tranquila do que você imagina e te traga excelentes resultados!

    Torço muito por você!

    Um beijo no coração querida.

    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Força, vai dar td certo...o lance como ja sabemos é nunca desistir.
    To aki sempre
    bjbjbjbjbjbbjbj

    ResponderExcluir
  6. Vamos em frente Nanda, vai passar como as outras fases, são gotinhas da vida minha querida....é a nossa chance da sabedoria dos homens e na benção de Deus.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  7. AMigaa... com certeza VC É uma vencedora e vaiii passar por mais essa...e claro tirar d letra!!!
    Vc esta todos os dias nas minhas oraçoes!!!
    bjoo beeem grande

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog!
    Tudo muito lindo!
    Estou te seguindo... Passa lá no meu cantinho e se gostar do meu blog me siga também!
    Parabéns pela luta, pela confiança, pela fé! Meu Tema de Conclusão de Curso quando estava terminando a faculdade de Artes foi sobre o "Origami como Forma de Terapia Para Crianças e Adolescentes com Câncer..." Foi um trabalho muito gratificante! As crianças faziam muita festa quando eu chegava nas salas de químio para trabalharmos com dobraduras! Torço por sua recuperação total! Se precisar de mim, estou a disposição!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga.. vc ararsa! Garra sempre, te amo!

    ResponderExcluir
  10. Nessas horas as palavras somem, mas pelo q percebi no final da postagem, vc continua firme e seguindo. É isso mesmo! Fico na torcida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanda, estou passando mais ou menos pelo mesmo tratamento que vc. Só q já estou nas radios e fazendo meus exames de controle. Hj tenho 30 anos, fui diagnosticada com 29. Nunca perca a esperança é ela que nos move para a cura total. E nós "amigas do peito" sabemos q um tratamento aliado a fé não tem igual. Sempre acompanhei seu blog mas nunca postei recado.
    Força sempre, rezo muito por vc....
    Beijos no seu coração, se precisar de algo é só entrar em contato
    Priscila

    ResponderExcluir
  12. Nanda sigo seu blog, estou passando pela mesma fase que você, inclusive coloquei um post "surpresa" que aconteceu comigo também. Se você puder, faz uma visita no meu blog. Sei exatamente o que você está passando, porque também me sinto assim.
    Só posso te desejar que essa fase passe logo, e que tenhamos muita fé, pois tenho certeza que em breve estaremos curadas. A partir de hoje você estará em minhas orações. Muita força amiga do peito! Beijos
    http://suelyvivendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Mais uma fase de tratamento, e você vai conseguir superar com a graça de Deus!
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho te visto sempre no face...
    é mais uma fase né!
    daqui a pouco passa!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Que turbilhão de emoções e decepções, não? Mas vai lá e, como dizes, sempre com "Muita força"...
    Abs. Marion

    ResponderExcluir
  16. Alô, Nanda!
    Cheguei aqui através do blog da Sandra (DA JANELA DO GARDEN PLACE).
    Entendi muito bem o que sentiste diante do médico. Eu fui diagnosticado com linfoma-T em setembro de 2011.
    Fiz um ciclo de seis quimios, desde 10/10/2011 a 13/02/2012. O exame PET-CT me deu a feliz notícia de que não há mais vestígios do mal, mas terei que repetir exames de quatro em quatro meses, até receber alta, pois há risco de reincidência.
    Me parece que apesar de tudo, você tem enfrentado a coisa com um bom ânimo e pensamento positivo.
    Isto é bom, pois ajuda no processo de cura.
    Serei mais um a somar no total dos que torcem pela tua cura!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernanda, tb estou em tratamendo por causa de ca de mama, meu cabelo começou a cair ontem (snifffff) rsrs e vc está bem? Gostei mt do blog. Abraço!
    Erica

    ResponderExcluir
  18. Oi Nanda raspei o côco rsr coloquei as fotos no blog, ai que sensação estranha rsrs, mas pelo menos parou de cair... mt chato queda de cabelo...
    beijooo

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Fernanda, eu estou em tratamento de quimioterapia e posso te dizer que sei o que você sentiu. Não li ainda tudo em seu blogg mas adorei o que vi e a forma que vc transmite. Vi pelas fotos que vc é linda e tem uma grande força. Acredite que tudo está bem mais próximo do fim. A nossa alegria e fé é o que nos faz vencer todas as etapas diárias. Desejo muiiiiiiita saúde, força, FÉ, esperança e logo estaremos a nossa vida normal, quer dizer, uma vida com mais ensimanetos e novos olhares. bjocas

    ResponderExcluir
  21. Eu fui diagnosticado em 17 de abril de 2015 e descobri que sou HIV positivo. Fiquei assustado porque não há cura para o HIV/aids, mas hoje algumas pessoas ainda não acreditam que haja cura para o HIV, ele só pode ser curado através das raízes e ervas africanas, e nosso médico está aqui nos EUA, poucos deles sabem que a medicina herbácea africana pode curar o Hiv, mas eles optam por escondê-lo de nós apenas para fazer uma venda de perícia médica. Fiz uma pesquisa online para encontrar uma maneira de me livrar da minha doença, vi um comentário sobre um médico herbáceo na internet chamado Dr itua, que curou várias doenças com sua poderosa medicina herbácea, entrei em contato com ele sobre o que-app, conversei com ele e expliquei-lhe o que sou. Ele disse que pode curar o hiv perfeitamente bem, ele me deu seu pedido que eu enviei a ele. Dentro de 5 dias ele me enviou o remédio herbal através do serviço de entrega de correio e me disse como tomar o remédio por 2 semanas para ficar curado, eu o fiz por 2 semanas, dentro destes 7 dias eu notei uma grande mudança em minha saúde e eu notei que algo grande aconteceu, então eu fui confirmar meu resultado depois de terminar o remédio herbal por duas semanas ele foi absolutamente negativo. O médico que era novo eu era hiv positivo estava me perguntando como eu era negativo, o que foi necessário para conseguir a cura e se eu consegui este medicamento e como me livrei dele, eu lhe disse tudo sobre o remédio herbal que me curava. Imagine o médico me dizendo para não deixar ninguém saber sobre isso, eu não fiquei chocado apesar de saber que eles sabiam da cura à base de ervas, mas optei por escondê-la em outros para fazer vendas de medicamentos especializados, se você é soropositivo ou outra doença como, Célula Falciforme, Câncer, Hiv, Herpes, Shingles, Hepatite B, Inflamatório do Fígado, Diabetes, Fibrose, Parkinson, Alzheimer, doença de Bechet, doença de Crohn, Doença de Cushing,Insuficiência cardíaca,Esclerose múltipla,HipertensãoFator V de insônia familiar fatal Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Diabetes Desmoplásica de pequenas células, Doença celíaca, Creutzfeldt-Jakob, Angiopatia Amilóide Cerebral, Ataxia, Artrite, Escoliose Lateral Amiotrófica, Síndrome Fibrodisplasia Ossificante, Esclerose Ossificante, Convulsões, Carcinoma Adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,,Copd,Glaucoma, Catarata,Degeneração macular,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Autismo,Fibromialgia,Toxicidade da fluoroquinolona,Demência.., Doença de Lyme,Linfoma não Hodgkin,Câncer de pele,Câncer uterino,Câncer de próstata Dercum,Lúpus,Hpv,Fraca Ereção,Infertilidade,Fibromialgia,Diarréia crônica,Recupere seu ex, Als,SYPHILIS,Câncer Colo-Retal,Câncer de Sangue,Câncer de Mama,Câncer de Pulmão,Câncer de Próstata,Autismo,Câncer de Cérebro,Doença Genética,Epilepsia, Doença de Parkinson,. . por favor, contate meu salvador drituaherbalcenter@gmail.com ou WHATSAPP número +2348149277976.

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!