quinta-feira, 27 de setembro de 2012

De volta ao blog. - O RETORNO DA QUIMIOTERAPIA (assunto atrasado)


Oi gentem... desculpem a ausência. 

Não tem desculpa nenhuma, o fato é que andei bem preguiçosa pra postar. Acabei abandonando aqui e o Fullxyk também. 

Saúde.... esse foi meu desejo pra 2012, 2013, 2014, 2015.... e por aí vai...
Mas estou de volta. Meu namorido foi morar um tempinho na Holanda... Foi trabalhar, e eu agora que estou sozinha aqui em casa vou aproveitar pra atualizar os blogs! Rs
O ultimo post foi sobre as reações da radioterapia né? Que por sinal eu não esqueço... foi muito difícil pra mim. Mas passou...
Bom... terminei a radio em Dezembro e depois das rádios eu retomaria as quimios, lembram? Pra quem não lembra, ou não leu... está aqui nesse post .

Primeira quimio.
O Dr. Flávio disse que ia dar um tempinho pra que retomar as quimios. E então reiniciei no final de janeiro. O tratamento era Carboplatina + Docetaxel + Herceptin. Tinha que pegar o Herceptin todo mês em SP, pois é medicação de alto custo, e bota alto nisso, e foi necessário entrar com liminar. Na verdade é um processo que já é de praxe mesmo.
Bom. mas voltando à quimio, eu fiz...ela durou 7 horas, achei que ia passar a noite no hospital...rsrs
Mas sabe que apesar da demora, depois nem parecia que eu tinha feito quimio?? Não senti efeitos não. E adoreeei isso né, afinal em 20 dias eu estaria pegando o vôo para Salvador... Em pleno Carnaval!! Uuuiii!!!

Na ordem - Camarote Cerveja e Cia (Ivete), Camarote da Band,
Bloco do Eva e Camarote Cerveja e Cia de novo!
Pode até parecer loucura ... aquela multidão de pessoas e eu... em pleno tratamento quimioterápico! Rs. Mas o fato é que isso foi A MELHOR COISA que fiz. Minha imunidade não baixou. O médicou autorizou... Então tudo que me restou foi correr atrás do trio! E foi quaaase isso que eu fiz, mas muito melhor. Fui na frente do trio, olhando o Saulo lindo da Banda Eva cantar... e sem empurra empurra. O Fe, meu amor, pediu para o segurança que deixasse a gente ficar na parte interna da corda porque eu tinha feito uma cirurgia recente. (e o que é que eu estava fazendo ali então??) E ali seguimos 80% do percurso!  Foi ineeeesquecível.
Não senti fraqueza por conta da quimio, e nenhum cansaço além do que seria o normal de um carnaval baiano!


Mas claro que além de incríiiivel também foi muuuuito cansativo. Mas mesmo assim voltei pra casa com as energias renovadas. É uma cooooisa... não tem explicação!!! Voltei preparadíssima pra receber a segunda quimio! 


Já volto com a continuação! rsrs

beiju beiju beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

4 comentários:

  1. Olá amiga, vou começar minha 1a. quimio TCH nesta próxima 5a. feira dia 08/11/2012, gostaria de saber se caiu seus cabelos.
    Abraços
    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, meu cabelo foi caindo aos poucos. E na quarta sessão ja tinha caido tudo! Mas cada organismo tem uma reação... lembre-se disso sempre tá? beijao

      Excluir
  2. Muito obrigada Nanda.
    Ontem correu tudo bem na 1a. quimio, estou me sentindo bem hj tbem, sem enjoos, estou tomando a medicação.
    Vou precisar colocar o cateter para as próximas quimios. É exatamente igual a sua TCH, e o herceptin se ocorrer tudo bem vai até outubro/2013.
    Obrigada mais uma vez pelas informações do seu blog, me deu muita força poque vc está tão bem! Continue lutando!
    Beijos
    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda!!!
      Eu de novo Eliane: Na próxma 5a. feira dia 31/01/2013 vou fazer minha 5a. quimio. Confesso que foi tudo bem até agora, apenas alguns enjoos, mal estar e dores... mas nada muito forte. No ultimo Natal peguei uma gripe que foi forte devido a minha imunidade... isto fez eu desistir de continuar trabalhando. Pedi afatamento em 08/01/2013 estou me sentindo melhor descansando em casa. Em 21/fev será última quimio e começo a Radioterapia, parece que será 6 semanas. Gostaria de saber como vc está?
      Beijos e obrigada!
      Eliane

      Excluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!