segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A Reconstrução da Mama. - A INTERNAÇÃO E CAÇA AS VEIAS

oi Gente
Demorei mas cheguei! Vim contar da minha peitchola nova! Siiimm.... eu já to de peito novo, há 4 meses!! To muito feliz... Ahh, e usando regatinha! ahahhah

Bommm, vamos lá... Não sei nem por onde começar.

Como planejado, a cirurgia aconteceu no dia 30/09 mesmo! Na sexta-feira, véspera da cirurgia, eu e o Felipe fomos padrinhos de casamento da minha prima Gisele. Foi ótimo... aproveitei muito a festa. Até o último minuto! Foi muito bom porque me tirou um pouco o foco da cirurgia, o que ajudou a diminuir a ansiedade... um pouquinho rsrsrs.
Afilhadinhos!!
Dia 29, as 21hrs eu internei, e dessa vez minha mãe subiu comigo para o quarto, não era autorizado dormir, mas podia subir para acompanhar a internação. Minha prima Ju é fisioterapeuta e trabalha la no Luzia, as 21hrs em ponto ela estava lá ... uma fofa. Subiu com a gente pra poder ajudar no que fosse preciso e também para me fazer companhia... como aconteceu na internação p/ a mastectomia! Ah prima, não tenho nem palavras pra agradecer esse carinho!

Mamis linda, ultimas fotos monoteta!!!

Dessa vez eu já estava mais familiarizada com tudo que teria que fazer. Tomar banho de clorex, usar camisolinha envelope, sexy e elegante SÓQUENÃO, e tentar dormir.
A Ju ainda ficou um pouquinho com a gente no quarto, e foi embora quando já era quase meia noite. Mamis ainda ficou um pouco lá. Ficou me fazendo carinho até que dormi. Ela só foi embora depois. Mas a noite estava só começando...

No meio da madrugada a enfermeira entrou para puncionar minha veia, e por o acesso. Eu sempre aviso antes que fiz muitas quimioterapias e que minhas veias são difíceis. Porm essa enfermeira, por inexperiência´, ignorou esse fato. E escolheu um numero de agulha de jelco (um tipo de agulha de silicone) que jamaais entraria na minha veia. Resultado: ela achou a veia, e o jelco ao invés de entrar, dobrou. Uma veia a menos!

Sem falar que isso aconteceu com aquela veia na dobra do braço.  - Gente, sério... quem já passou por cirurgia, ou internação de alguns dias, em que pode sair da cama e tal, sabe do que estou falando... Na dobra do braço é o pior lugar de se por o acesso... qualquer movimento minimo o braço dobra... não tem jeito.

Depois dessa veia ela tentou procurar outra, e enquanto procurava soltou um - "Meu Deus!" ahhahahaah... Aí não aguentei, respondi: - "Meu Deus digo eu né? porque depois dessa todas as veias que estavam aí sumiram, de tensão!". E sugeri que ela visse se tinha enfermeira na pediatria, pois elas tem mais facilidade pra veias como as minhas. Mais tarde veio a enfermeira chefe daquele turno. Me furou mais 3 vezes e naaaaaada! rs.  E fiquei assim... sem acesso na veia.
No dia seguinte logo cedo fui para o centro cirúrgico, e lá dois médicos anestesistas vieram pra puncionar a veia. Praticamente uma equipe da NASA hahahahaha. E sabe do melhor?? A veia puncionada foi na mão... adoooooro!!
Fiquei aguardando no pré cirúrgico durante uma hora, eu acho... Dr Baeta passou por lá, deu um oi... tinha uma cirurgia pra fazer também.
Aí me levaram pra sala da cirurgia... Dr Maurício chegou... pegou uma caneta azul e me riscou toda! peito, colo, costas.... rsrs. Logo Dr Helio também chegou, e depois já não me lembro muito não... lembro de alguém falar que estava aplicando o dormonid... e ZZZZzzzzzzzZZZZZZzzzzzzzzzz

9 comentários:

  1. Olá menina!!! Mande notícias suas, seu blog é inspirador, precisamos de força como a sua pra vencer essa batalha!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... acabei de fazer mais um post! Estou atualizando o blog. tem muita coisa pra contar! bjinhos

      Excluir
  2. Só hoje vi sua atualização. Vc criou página no face??
    Deus abençoe muito vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nanda, gostaria de entrar em cotato com você, como poderia fazer? Gostaria de tirar algumas duvidas.
    Meu email é Claudia.apfs@gmail.com estou lendo seu blog e esta me ajudando muito.

    Beijos espero seu contato.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nanda, gostaria de entrar em cotato com você, como poderia fazer? Gostaria de tirar algumas duvidas.
    Meu email é Claudia.apfs@gmail.com estou lendo seu blog e esta me ajudando muito.

    Beijos espero seu contato.

    ResponderExcluir
  5. Claudiane, campo grande,MS23 de novembro de 2015 03:29

    Gostei da monotetas,rs. É assim q estou cm 26 dias d cirurgia. Mastectomia radical. Q deus abençoe sua vida,. Bjs
    Ps, eu brinco cm minha doença,entao to colocando no meu vocabulario a monotetas,rs. Rir e fé em DEUS

    ResponderExcluir
  6. Acabei as quimioterapias estou aguardando a radio fazendo hercept...ja operei e dias difíceis mas caminhando...deus nos abençoe!!

    ResponderExcluir
  7. Nanda li sua materia meus parabéns pela sua força ,coragem és uma vencedora...meu namorado começou a radioterapia a pele está toda queimada...

    ResponderExcluir
  8. Nanda li sua materia meus parabéns pela sua força ,coragem és uma vencedora...meu namorado começou a radioterapia a pele está toda queimada...

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!