domingo, 24 de abril de 2011

E se inicia o tratamento!!!

Pouco mais de uma semana depois de sabermos do câncer fui a consulta com o Oncologista, Dr Flavio Isaias, lá no Centro Oncológico de Mogi. Ele confirmou o tratamento que o Dr Baeta havia sugerido, a quimioterapia neoadjuvante.
" Neoadjuvante: é a quimioterapia feita antes de um outro tratamento que é o principal, geralmente cirurgia ou radioterapia. Seus objetivo é o de reduzir o tamanho de tumores muito grandes, para possibilitar um melhor resultado do tratamento principal. (http://www.mamainfo.org.br/)
Sugeriu que começássemos o quanto antes.

Nesse dia , a Paola (uma das várias amigas especiais) que havia ido comigo, minha mãe e eu ficamos correndo atrás de clínicas de reprodução humana pra saber como funcionava o processo de congelamento de óvulos, pois soube que durante a quimioterapia a maioria das mulheres perdem a fertilidade, mas soube também que na maioria dos casos volta ao normal quando se encerra o tratamento. Como desconhecia totalmente como funcionava acabei passando o dia atrás disso. Mas ao final do dia já tinha me convencido que não ia me preocupar com isso, e que esse não era meu foco. Eu não queria esperar nada pra iniciar a quimioterapia. Alem de não poder correr mais riscos, afinal para o congelamento de óvulos seria necessário tomar uma dose forte de hormônios para induzir ovulação, e eu nem sabia se poderia, afinal até o anticoncepcional eu tive que parar né.
Bom, no dia seguinte, 31 de abril, quinta feira... fomos ao Centro Oncológico novamente para fazer os exames de sangue solicitados e em seguida agendarmos a quimioterapia e aí a surpresa.... "Ah, se quiser fazer agora tem horário. Já pode começar"... Na hora olhei pra minha mãe, no susto... E falei..."agora mãe?"" "Claro, porque não?"
E assim foi... fui comer um lanchinho pois estava em jejum. E logo em seguida comecei a primeira quimio. Foi o início da minha vitória nessa luta!!!

3 comentários:

  1. o quanto antes, melhor.. está indo, logo acaba!
    Estou aqui pro que precisar, beijos flor!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, td vai dar certo !!!

    Amo vc e admiro muito a sua Forca!

    Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
  3. olá amiga eu também estou na luta contra o cancer de mama, dia 11 de janeiro farei a ultima vermelha e iniciarei as brancas, engoredei bastante com as 3 vermelhas, mas tenho fé e confiança que vou vencer

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!