segunda-feira, 9 de maio de 2011

A 2ª Quimio.

Chegou mais um dia!!!! Dia 26 de abril, mais uma quimio a fazer, e menos uma no tratamento.
Mais uma vez eu fui pega de surpresa, saí da consulta com o Dr. Flávio pra agendar mais uma quimio, e como da outra vez pude ficar direto. Fui almoçar rapidinho e pegar meu note.
Dessa vez eu fui equipada pra sala de quimio. Levei meu note, a internet móvel, máquina fotográfica... rsrs.
Sentei no mesmo lugarzinho da outra vez, num cantinho que me senti muito bem. E se me senti muito bem, pra que mudar né? Rs
Nesse exato momento eu estava recebendo a quimio na veia.














Os procedimentos foram os mesmos, a única diferença foi o tempo, dessa vez foi um pouco mais rápido.
Claro que teve um pouco de influência da internet, porque enquanto fazia a quimio eu falava com minha irma no skype, e isso fez com que o tempo passasse bem mais rápido e quando vimos já estava acabando. Mas achei que a enfermeira desta vez aplicou a quimio um pouco rápido. Inclusive na hora do Dramin tive que pedir q diminuisse a velocidade pois meu braço doía muito. Fora isso foi tudo tranquilo. Assim que acabou fomos embora pra casa da minha vózinha.
Cheguei na minha avó e dormi, dormi muito... estava com muuuuito sono. Não senti nenhum enjôo, nem náusea. Nos primeiros dias senti apenas uma queimação na garganta e um pouco de chatice pra comer, só consigo comer quando me dá muita fome. Mas aí já viu né, quando como é muito mesmo....rsrs
Dessa vez eu senti muito cansaço!!! O pouco que eu ficava em pé me cansava muito. Era como se eu tivesse trabalhado um dia inteiro de véspera de Natal numa loja de shopping. Então passei a maior parte do tempo deitada nesses primeiros dias pós quimio.

Mamis e eu. Sempre me acompanhando!!!










Senti dores no braço esquerdo, onde tomei a quimio. Eu e minha mãe achamos que dessa vez a aplicação da quimio foi um pouco mais rápida e talvez por isso eu tenha sentido um pouco de dor nos outros dias. Foi no mesmo braço que fiz a primeira. A enfermeira me explicou que se possível faremos todas ou quase todas nesse braço, pois depois da cirurgia não poderei mais fazer nada nesse braço...  exames de sangue, medicações e nem mesmo medir a pressão.
Nos dias seguintes fiz compressas de água quente pra aliviar as dores. E melhorou mesmo. Uma semana depois eu ja não sentia mais dor.
E assim se foi mais uma quimio... Graças a Deus tranquila.
Esse sorrisinho amarelo era de dor mesmo....rs. O braço dói um pouquinho na hora do remédio.
Dia 17 tenho consulta de novo e quem sabe a próxima quimio também!! Assim eu espero, quanto antes melhor!! Mais rápido me curo, mais rápido acaba!!! :-)
Já me falaram que a quimio tira o apetite.... mas até agora não aconteceu...rsrsrs

4 comentários:

  1. Não à conheço, mas tenho certeza que Deus olha p vc com muito carinho, pois diante de um momento delicado vc passa tanta confiança e um sorriso tão verdadeiro que dá forças para que sigamos nossa vida com muito mais ânimo. parabéns vc é especial...

    ResponderExcluir
  2. Postei o comentário acima, não sei mutio mexer então nem me identifiquei. Meu nome é Juliana E meu email vic.julianarodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ola td bem? Espero q sim. Vc esta com aparencia otima. MInha mãe tbm esta fazendo quimio e sente muita dor no braço e não sente fome. Essa quimio é meio que experimental,chama OXALIPLATINA ,seria esse que vc esta tomando? Minha mãe esta com 84 anos e estava bem até essa nova quimio. Gostaria de saber onde vc se trata?desculpe o incomodo e parabens pela disposicao SAÚDE !

    ResponderExcluir
  4. Ola td bem? Espero q sim. Vc esta com aparencia otima. MInha mãe tbm esta fazendo quimio e sente muita dor no braço e não sente fome. Essa quimio é meio que experimental,chama OXALIPLATINA ,seria esse que vc esta tomando? Minha mãe esta com 84 anos e estava bem até essa nova quimio. Gostaria de saber onde vc se trata?desculpe o incomodo e parabens pela disposicao SAÚDE !

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!