sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CIRURGIA DE RECONSTRUÇÃO AGENDADA!! Bye Bye Monoteta!!! RSRS

Oiessssss

Apareci!!!!

Vim aqui contar novidades! Minha cirurgia de reconstrução foi marcada! 

Pensa numa pessoa ansiosa. E olha que desse “mal” não sofro. Raramente sou ansiosa. Mas a todo momento eu acho que falta muito pra 30 de setembro. Isso... 30/09 é a data agendada para a cirurgia. Todos os exames foram feitos, aprovados e agora só falta passar pelo anestesista.  Procedimentos básicos de qualquer 

Então...  Eu queria colocar o expansor né? Tenho a impressão que a reconstrução feita com expansor tem uma aparência mais natural. Mas quando passei pelo médico ele explicou que no meu caso era melhor não. Pelo seguinte; Fiz 28 sessões de radioterapia né? E que a musculatura dá uma “enrijecida” não sei o termo certo rsrs, podem ter locais que tenham dado fibrose, ou até alguma atrofia. Tudo isso decorrente da radio. E sendo assim, colocar o expansor para que fosse esticando a pele, para dar espaço a prótese talvez fosse em vão. Que provavelmente me machucaria muito e não daria o resultado esperado. Então que o melhor jeito de fazer a reconstrução é com o que chamam de RETALHO. Que nada mais é do que o enxerto. No meu caso, que ainda não tive filhos, eles farão o enxerto com o músculo grande dorsal. (fica no gordinho abaixo do sutiã). Em alguns casos pegam da barriga.

ASSIM É A CIRURGIA.       

Falei pro Dr Maurício - Já que vai mexer nas costas me deixa fininha aí Dr! Hahahaha

...E falando em Dr Maurício. Farei minha cirurgia em Mogi. No Hospital do SUS, o Hosp. Das Clínicas Luzia de Pinho Melo. De onde não tive quase nenhuma reclamação a fazer. Quando não concordei com algum procedimento foi simplesmente porque foi uma fase de transição, e toda mudança é complicada, até que tudo se ajeite.  Mas sempre fui muuuuito bem atendida e assistida! Minha médica, Dra Cristiane,  foi um presente que ganhei quando estava insegura. As enfermeiras foram verdadeiros anjos sem asas que cuidavam de mim. Com tanto carinho que serei eternamente grata. Quando fiz a mastectomia também foi excelente. Enfermeiros, higiene, alimentação... Ahhh, a alimentação... juuuuro, a comida de lá é muuuito boa! Rsrsrs. vaiii gordinha!! E como não falar da Dusce? Sempre sempre sempre disposta a ajudar, muito mais que assistente social! Muito querida! 
ESSA É A DUSCE. JÁ FEZ TANTO POR MIM, NÃO TENHO NEM COMO AGRADECER. 


Bom... é isso! daqui quase dois meses não serei mais monoteta! eeeeeeeeee. 

Sabe, pra alguns pode parecer que  tá bom assim, que não preciso ter pressa pra reconstruir e tal. Mas pra mim não. Sou muito paciente com tudo que vem me acontecendo, mas preciso encerrar isso. Tem que ter começo, meio e fim. Eu ainda to no meio. Por mais que a falta do peito não me abale a auto estima, as vezes cansa sabe? Irrita mesmo. Não posso usar roupas que quero, tenho sempre que estar com um top pra segurar melhor a prótese, tenho que ficar arrumando porque as vezes a prótese fica totalmente fora do lugar kkkk. E toda vez que tiro foto tenho que prestar atenção, porque seeeempre aparece o "buraco" hahahaha.
REPAREM NO PEITO ESQUERDO. Então, ninguém merece tirar foto e sair com o "buraco" e a prótese aparecendo hahahaha


Amigas mastectomizadas... quem fez reconstrução com retalho, o que achou?

Beijo todo mundoooooooooo!!!!!!  E BOM FIM DE SEMANA!!!  


20 comentários:

  1. Você está radiante, linda!
    E peito novo é sempre um presente...
    Que venha 30 de setembro!

    ResponderExcluir
  2. Eu descobri a 3 meses o câncer na mama esquerda. Dia 10/07 fiz a mastectomia com reconstrução imediata e meu médico fez um enxerto com pele da barriga. Apesar de muito dolorido, sentia um peso por causa da prótese, foi um incômodo que passou rápido. A pele escolhida para o enxerto foi da barriga e quase nem percebi nenhum incômodo na cicatriz, foram os primeiros pontos retirados. Fiz 11 curativos indo dia sim dia não no hospital. A pele enxertada "pegou" e as feridinhas começam a diminuir. Depois se me incomodar com as cicatrizes vou fazer uma tatuagem para enfeitar... Agora me conta, como estamos fazendo caminhos inversos, a quimio é muito sofrível? A minha primeira será dia 16/08. Ui! estou com mais medo do que da cirurgia...Bjs Graci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee.
      quais quimios irá fazer? Sabe, a quimio pra mim não foi tão monstruosa assim.. Sim, senti uns efeitos colaterais, senti a minha disposição mudar bastante, mas não tive enjoos a ponto de vomitar, nem tive queda de imunidade. É muito particular né, cada organismo tem uma reação! mas sabe... encare como cura, e tudo fica bem. qdo vc ver ja acabou!!! Boa sorte, e qualquer coisa, estou por aqui, só gritar!!
      bjos.

      Excluir
    2. Sei pouco sobre qual quimio farei, sabe como é isso, a médica fala 20 coisas e a gente entende meia. Comecarei com 4 aplicações da vermelha com intervalos de 21 dias. Eu sempre enfrentei tudo com tranqüilidade, a família e os amigos sofreram mais do que eu, rs. Hoje fiz outro curativo e o médico ficou muito feliz com o resultado do enxerto. Ah, prepare um sutiã cirúrgico para depois da cirurgia, ajuda muito, é um sem costura com abertura frontal. Se tiver dificuldade em encontrar posso te ajudar. Bjs.

      Excluir
    3. Olá Graci, esqueci de responder pois li sua resposta no email.
      Como está sua recuperação? espero que ótima! E como está reagindo às quimios? Ainda nao fui comprar o sutiã, mas irei e se não achar te falo.
      Bjos.. fique com Deus!!!

      Excluir
  3. Fernanda, estou torcendo para tudo dar certo na sua cirurgia. Será que vc conhece um "falso mamilo" (http://www.rubonnipples.com/nipples/) que é para aplicar como tatuagem temporária e duram até 15 dias? Achei o site deles mas nunca vi para vender no Brasil. Estou tentando descobrir como comprar... Abraços! Nídia (nidiachorie@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigadaaa!! Eu já ouvi falar, mas não sei onde vende não... se achar e gostar me avise ;) rsrs
      bjinhosss!!!!

      Excluir
    2. Fernanda, não achei mesmo no Brasil, mas escrevi para o site deles e eles me mandaram umas amostras pelo correio. Chegou há 2 semanas, mas só coloquei hoje, pois fiz uma colecistectomia na outra semana e fiquei com medo que "limpassem" a minha tatuagem temporária no hospital. Foi super fácil de colocar e faz diferença! Não ficou igual, mas não tem como, pois o meu outro mamilo está "olhando" para fora, pois ficou desviado depois da cirurgia. Bjs e boa recuperação!
      Nídia

      Excluir
  4. Oi Fernanda!
    Meu nome é Talita e minha mãe acabou de descobrir dois tumores em uma mama... e daí pesquisando sobre o assunto achei seu blog, e por mta coicidência vi q vc é de Mogi!!!! Somos de Mogi e estamos numa fase complicada...pois amanhã completará uma semana que soubemos do diagnóstico...creio q será moooooito bom p minha mamys ter esse contato c vc! Aguardo o seu retorno...obrigadaaaaaa!
    Beijos
    Talita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, me add no face https://www.facebook.com/fernanda.nascimento2
      Eu sou de Mogi mas moro em Santos. Minha cirurgia será em Mogi dia 30/09.
      No que eu puder ajudar estou a disposição! Desculpe a demora, achei que já tinha respondido :(
      Fiquem bem! Tudo dará muito certo. Confiem em Deus. Isso também vai passar!!
      bjos querida!

      Excluir
  5. Oi Nanda! Eu não tenho facebook, mas vou pedir p minha tia te adicionar! Será muito bom p gente ver sua história, já que estamos no começo de nossa caminhada...
    Vc tem instagram?
    Boa sorte na sua cirurgia! Td dará certo p gente, aliás, JÁ deu! rs...
    Beijosss
    Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Talita, desculpe a demora. Meu insta é @nandinhanascimento. Me segue la. bjinhos

      Excluir
  6. Oi, querida, acompanho sempre a sua luta. Estou passando pelo mesmo caminho. Ainda falta muito pra fazer a reconstrução, nem tenho ideia de como vai ser. A minha prótese também vive saindo do lugar, outro dia fui na padaria e quando olhei, um seio tava no alto outro embaixo, parecia um autorama em forma de 8, sabe? Putz, e quando a gente engorda ou emagrece um pouco, os peitos ficam com tamanhos diferentes, fazer o que?
    Espero que tudo corra bem com você! Tanta força que passa para quem tem o mesmo problema, merece toda felicidade do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii.. obrigada!! Foi tudo otimo, Graças a Deus. Logo logo é sua vez... e aí adeus proteses externas rrsrsrs. Elas são ruins, mas são boas né? rs.
      beijão!

      Excluir
  7. OI...o seu cacer era somente her2 positivo???? voce nao toma tamoxifeno...os comprimidos durante 5 anos...

    raquel

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou representante do blog IASD ADOLESCENTES e quero lhe pedir ajuda para tornar essa petição em uma realidade, criamos ela para que no Brasil seja obrigatória a doação de sangue e medula óssea como uma ato de cidadania! https://secure.avaaz.org/po/petition/Henrique_Eduardo_Alves_Presidente_da_Camara_de_Deputados_do_Parana_Lei_que_obrigue_a_doacao_de_sangue_e_medula_ossea/?copy

    ResponderExcluir
  9. Olá estou lhe convidando a participar da pesquisa intitulada “Relações entre Otimismo e Neuroticismo em mulheres com câncer de mama”, que faz parte do trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Avaliação Psicológica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, psicóloga Rafaela A. D. Araújo. O objetivo é avaliar as relações entre Otimismo e o fator de personalidade Neuroticismo (tendência para experimentar emoções negativas, como raiva, ansiedade ou depressão) no sentido de buscar evidências dessa relação e, assim, contribuir teoricamente para a construção de intervenções de apoio para estas mulheres. Esta pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) – localizado no Instituto de Psicologia da UFRGS. Se você puder enviar este convite para outras mulheres, que possam responder a pesquisa basta ter 18 anos ou mais e ter ou já ter tido câncer de mama. A aplicação do questionário é rápida, tem duração de aproximadamente 15 minutos, via internet, é anônima, mas é muito importante, pois poderá gerar conhecimento para que psicólogos compreendam melhor a relação entre otimismo e o fator de personalidade neuroticismo e possam auxiliar mulheres com câncer de mama a enfrentarem o tratamento preservando sua qualidade de vida. Em caso de dúvidas, você poderá obter mais informações com o Dr. Claudio Hutz (orientador desta pesquisa) e comigo pelo e-mail (rafaelaalessandrad@yahoo.com.br). Aguardo seu retorno no meu email, para poder lhe enviar o questionário, obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Sempre acompanho esse blog , fiquei preocupado com seu sumiço .

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, a atualização é tristíssima. A guerreira Fernanda Nascimento faleceu no dia 26/05/15. Removeu o seio com câncer, depois fez cirurgia reparadora, passeou, se divertiu, viveu bem, ajudou muita gente com sua experiência, sem pre forte e com um sorriso que era só dela. Vá com Deus Nanda.

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!