quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sim, é maligno!

A primeira consulta com o Dr Baeta (mastologista) foi meu primeiro balde de água fria, não por ele...até mesmo porque ele tem se mostrado um médico excelente, além de uma pessoa extremamente boa, iluminada...
Mas quanto aos exames ....ele foi muito sincero quando os viu. Estávamos eu e minha mãe, (minha super companheira a todo momento) no consultório, dentro do Pró-mulher. Dr Baeta já foi direto... disse que o nódulo que eu tinha na mama era suspeito sim, mas que isso não significava um resultado. Que não era pra desesperarmos, afinal o fato de ser suspeito não dava certeza de nada. E me colocou as duas situações. Me disse qual o procedimento a seguir caso desse maligno ou benigno.
Mas pra sabermos o resultado foi necessário fazer uma Biopsia. E esta foi feita por ele mesmo. Foi super simples, e nem um pouco dolorido. A unica coisa que da pra sentir é uma picadinha de agulha e só... anestesia dada e minutos depois nem um tiquinho de dor. Voltei pra casa 2 horinhas depois.
E então, liberada pelo médico, fui viajar no carnaval e voltei uma semana depois e esperamos mais uma semana pra pegar o resultado. Nunca vou me esquecer. Dia 18 de março.
Pegamos o resultado do exame e ficamos umas 4 hrs na espera, com aquele envelope na mão. Cada hora que eu pensava naquele envelope sentia um frio na barriga. O Felipe chegou 10 min antes de eu ser chamada pra consulta... e ainda bem que ele chegou. Quando entramos, o Dr Baeta que sempre foi muito de conversar, super atencioso e tal. Começou a falar.... "vocês lembram o que eu falei né, que poderia ser maligno...." E sem que ele terminasse, minha mãe que já devia estar com o coração saindo pela boca soltou um .... " vai Dr, fala logo". E na mesma rapidez ele abriu e falou... É... É MALIGNO MESMO. Naquela hora eu só consegui pensar em como ficariam meus pais. Perguntei se minha mãe estava bem. Pensei na Paula (minha irmã), que está morando no Qatar e ia ficar com o coração apertadinho de estar longe... No Fe, que estava la fora a minha espera.... Enfim...Sei que ele explicou o procedimento que seguiríamos pra marcar com o Oncologista... mas aí eu já não assimilava quase nada.
Quando saímos, estava lá fora o Felipe... a primeira pessoa pra quem eu falaria o resultado, e acho que nem precisei falar...tava na minha cara de assustada. E desde o primeiro momento o Fe me ajudou muito. O tempo todo ele se preocupou em não deixar que eu me amendrotasse... E ficou me dando força pra acreditar que tudo daria certo. Se encarregou de dar a notícia a quem me ligasse e me poupou muito com isso.
Minha mãe que cuidou dos agendamentos com o Oncologista e etc. Não sei com que cabeça ela estava pra isso tadinha... Receber um diagnóstico assim e ter que estar com a cabeça no lugar pra resolver as outras coisas não deve ter sido nada fácil.
Mas Graças a Deus tudo se encaminhou, mais uma vez, melhor e mais rápido do que esperava. E assim vem sendo... tudo conspirando a nosso favor... E no final do dia, já na casa dos meus pais, com eles, meu namorado e vários amigos por perto... eu já não me sentia tão assustada. E parece que foi aí que tudo começou a se esclarecer pra mim....

3 comentários:

  1. Parabéns pela sua iniciativa amiga!!! Está ficando ótimo!!!! Mas meu maior orgulho msm é de te ver forte, encarando td de cabeça erguida!!! Continue sempre assim!!!!E... JUNTO É JUNTO SEMPRE!!! Amo te

    ResponderExcluir
  2. vc pensou em todos à sua volta, mal conseguiu pensar em vc, e eu admiro demais isso tudo.
    O blog está lindo, assim como as atitudes que vc tem tomado até hoje...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigas. brigada pelos recaditosss...
    Pri.. o psicólogo chegou a me "chamar atenção" por isso. Se não é o momento de pensar em mim....rsrs.. E agora né..hehehe
    beijos meninas....Amo muito.

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!