quinta-feira, 19 de maio de 2011

Iupiiiiii!!! Boas Noticias!!!


Pronto.. aqui estou com as boas notícias!!!

Ontem eu tive consulta com o Dr Flávio, meu oncologista. Foi tudo ótimo. Assim que cheguei ele abriu o resultado da Tomografia da cabeça e Graças a Deus não tinha nada. Avisei que tive muita muita rinite esses dias, e uma ameça de dor de garganta. Estava com receio do que desse no exame de sangue. Falei também sobre o dentista, pois terei que passar pelo dentista do próprio Centro Oncológico, pois lá é que irão analisar se o que quero fazer é realmente necessário ou não, e é o Dr Flávio quem autoriza os procedimentos de acordo com minhas reações. Achei ótimo, assim fico mais segura!

Comentei também que há uns 15 dias vinha sentindo dores nas duas mamas, porém mais na esquerda (onde é o tumor). Aí ele quis examinar. E falou, olha, to achando que o inchaço e a dor no peito é do período menstrual, porque a quimio faz isso, ela desregula e tende a parar a menstruação. Aí, apalpou a mama esquerda e "procurou" o tumor, e falou: "Nossa!! o tumor já diminuiu! Diminuiu bastante...acredito que uns 40 a 50%." VOCÊS NÃO FAZEM IDÉIA DO QUE FOI OUVIR ISSO!!! Depois examinou olhos, lingua, e tudo igual da outra vez, e falou... Olha, você está me parecendo muito bem. Está corada. A cor dos olhos está muito boa. Você está reagindo muito bem mesmo viu! (que maravilha né!)

Aí fui me pesar. E de noooovo engordei. Dessa vez foram 1,3 kg. Do jeito que tô jajá vou me amarrar um fiozinho... vou voar feito balão....kkkk. O Dr Flávio falou que esse mês nao era pra eu tomar a prednisona (cortisona), pois ela abre muito o apetite e retém muito líquido também. Agora imaginem, meu apetite, que é mais que aberto tendo a companhia da prednisona. Haja controle né....rs.

Bom, continuando... minha mãe que entrou um pouco depois de mim pois estava estacionando o carro e também porque tinha ido buscar o exame de sangue, voltou enquanto eu me pesava, assim que ela entrou já falamos que ele achou o tumor bem menor (eeeeeeeeeee), e que achou que eu estava muito bem aparentemente.

Ela o entregou o hemograma e assim que ele abriu, olhou a data e espantou... "Você fez ontem esse exame?????"  - "Sim Dr, ontem de manhã."  -  "Nossa, mas está excelentee! nem parece que está fazendo quimio. Está muito bom mesmo!" IUPIIIIIII, mais uma boa notícia! Eu já estava radiante.

E com tudo indo bem já me liberou para a próxima quimio. Eu comentei que senti dores no braço que tomei a quimio quase o mês todo. E se isso podia ter sido pelo fato da aplicação ter sido meio rápida. Ele disse que com certeza foi isso e que era pra dizer que ele pediu pra aplicar de forma bem lenta pois senti dores.
E essa foi minha consulta antes da 3ª quimio. Cheia de boas notícias. Saí de lá muito animada!!! Já estou pronta pra ouvir mais ótimas notícias...e mais e mais e mais.....rs

11 comentários:

  1. mais e mais e maisssssss.. e assim será.. q alegria gataaaaaaaaaaa.. notícias perfeitas. É isso aí, firme e forte na luta, logo logo acaba com gde vitória. Deus é vida!!!
    bjos flor!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc é maravilhosa! Emociona a todos, sempre... (o bem que vem da alma!)

    ResponderExcluir
  3. Exemplo de mulher guerreira! Angélica

    ResponderExcluir
  4. Acho que nem preciso dizer o quão feliz fiquei com as notícias né amiga...corri pra contar pra minha mamis...rsrsrsrs
    E daqui por diante é só isso que ocorrerá, tenho certeza...só comemorações e boas notícias!
    Te amo amigaaa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Q maravilha amiga...tenho certeza que essas notícias te darão ainda mais força e alegria pra lutar!!! Vc é uma guerreira e o inimigo já tá correndo de medo...rsrsrsr!!! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  6. EEEEEEEEEEEEE AMIGA.....TO MEGA FELIZ!!

    AMO VC

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaa qta notícia boa,q alegria,tenho certeza q vai ser assim daqui pra frente!!!
    E força na peruca!!!
    Um gde beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Amigaaa...Deus esta com vc!!
    A cada dia q passar vc vai ficar melhor, melhor,melhor e curadaaaaaa.
    Pq vc é fooooda amiga!!!
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  9. Ola,minha xará,sou cunhada da Aurea Darque,e temos mais do que o nome incomum,tbem tive um tumor maior que uma laranja no cérebro,mas sou uma pessoa de fé,estava acabada,detonada,estraçalhada,mas pensei,não deixarei que a doença que havia levado meu pai ha 1 mes,me levasse tbem,então criei forças e coragem e passei por todos os tratamentos que igualmente vce está passando eposso lhe garantir,que a vida é bela...noúltimo dia 7 completei 40 anos de vida,1 ano da doença,sei que ainda não estou curada por completo,mas tudo o que gfor preciso farei...estou torcendo por vce daki,e saiba que q toda Fernanda é poderosa!!!bjokas e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  10. Aeeeeeee NANDOCA!!! Fico muito feliz por vc. Que Deus te ilumine cada dia mais!!
    Love u...bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda,
    Vi seu link no blog da Fernanda e passei para uma visita. Parabéns, você é uma pessoa muito forte! e seu blog é um estímulo para muita gente que se desespera as vezes por muito menos. Ah, e o cabelo não te fez falta nenhuma porque você tem um rosto lindo! Tudo de bom querida!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!