quarta-feira, 10 de agosto de 2011

6ª Quimio... dores nas pernas. E cirurgia programada!!!!

 Demorei tanto que da até pra falar das duas quimios em um post só... rs.Hoje fiz mais uma mas nem contei como foi a anterior....

Na verdade essa quimio é bem tranquila quanto aos efeitos colaterais, mas sempre tem algo diferente da anterior pra contar né.

Mamis e Michele. Duas animadinhas,
risadas e descontração na certa!
Nessa 6ª quimio eu pedi para o Dr Flávio se eu podia fazer um hemograma, pois outro dia fiquei com o um roxinho na mão por carregar uma sacolinha de padaria, e não era pra ter ficado, e também porque achei que já fazia um tempinho que tinha feito o último. Então na segunda-feira, um dia antes da quimio, eu fui até o Centro Oncológico fazer a coleta para o exame de sangue. Tirei fotinhos com as meninas... as fotos do post anterior.
to muito mimada, fala sério né? rs

Já instalada!
Bom, no dia seguinte fui à consulta com o Dr Flávio. Comentei sobre a dor nas pernas, e a dor que fiquei na mão depois da agulha ter escapado. Ele me receitou Dexametasona para a mão e Diclofenaco para as pernas. Engordei mais algumas graminhas, mas de resto estava tudo bem. O Dr já comentou que na penúltima quimio já iria pedir alguns exames. Enfim.... saimos da consulta e lá fomos nós para a sala de quimio. Sentei na mesma poltrona da vez anterior, pertinho da janela. Tava um dia ensolarado, então foi gostosinho ficar ali.

Eliane, enfermeira que punsionou minha veia
dessa vez! Um amor tbm....como todas!
Como na químio anterior eu tive aquela complicaçãozinha de escapar a veia. E acabei usando o antebraço esquerdo... Conclusão, pra essa quimio não achava a veia do antebraço e nem dava pra pegar na mão, por conta da dor que continuava sentindo. Por conta disso a veia puncionada foi da mão direita, eu estava "economizando" o braço direito mas nao teve jeito né. Nossa, que maravilha que foi achar a veia. Elas estavam novinhas em folha, saltando da minha mão. Inclusive, a Eliane (enfermeira) pôde ultilizar agulha com jelco. É uma especie de agulha siliconizada, e diminui a chance da agulha escapar da veia, afinal é mais maleavel. Maravilha!!! Adorei isso!! hehehe.
Carina... mais uma enfermeira pra cuidar de mim! Obrigada
pelo carinho viu!
E depois disso foi tudo tranquilo, recebi uma visitinha da minha tia Márcia, que foi levar umas revistas pra mamis. Tirei alguns cochilos leves, pois estava desconfortável. Afinal aquela poltrona é boazinha sim, reclinável e tal...mas nada como uma cama pra dormir né gente ehhehe. Tive vontade de fazer xixi, afinal soro e mais soro né.... e dessa vez foi bem mais sossegado, fui até sozinha Uhuuull. Eu agradeço e fico muito feliz por todos me ajudarem, mas é tão bom poder fazer as coisas sozinha também né?
E a quimio foi isso... acabou e eu fui pro shopping almoçar no self service....pra comer bastante verdurinha e legumes. Uma fome daquelas.

Mamis me acompanhando em
mais uma quimio.
Na mesma semana fui a consulta com o Dr Baeta, meu mastologista preferido..rs! (nossa, ainda não tirei fotos com ele né..como assimm? rs) Ele me explicou algumas coisas sobre a cirurgia, riscou o quadrante a retirar, e etc. Marcamos para o dia 19 de setembro. Então lá vamos nós fazer exames né!!! Aliás, nós não...EU rsrsrs. Tá começando a bater aquela ansiedadezinha da cirurgia e do fim das quimios.

Do segundo dia em diante começaram as dores nas pernas. Dói tudo...esquisito demais gente! A sola do pé é o pior... ou o joelho.... ou o tornozelo hahahha. Ai, deixa pra lá.. dor é ruim e pronto! rsrsrs. Dá-lhe anti-inflamatório né. Fora isso não senti nada.
Olha a cara de sono da pessoa! hahaha... ê difenidrin!!rs

Agora o que pegou no sentido psicológico é que meus cilios e sobrancelhas começaram a cair. Só agora acreditam?? rs... E olha, vou te falar que isso mexeu muito. Eu sei q engordei, fiquei careca e tal.... mas não achava que estava com aquela carinha de quimioterapia sabe? Ah, vcs sabem.... é uma fisionomia bem característica né. Sem pelos no rosto, alteração na cor da pele, olheiras. Então, eu achei que minha fisionomia tava bem boa.... mas quando começaram a cair os pelos da sobrancelhas e cilios isso começou a mudar bastante. Sem maquiagem fico outra pessoa. Sei que isso é passageiro e tal. Na maior parte do tempo eu penso assim.... Mas é ruim...estou me adaptando a isso. Mas está acabando, e só comecei a ficar assim agora no final...então tá ótimo né! Não posso evitar, o jeito é me adaptar. MAS POR POUCO TEMPO HEIN PAPAI DO CÉU! Que fique bem claro!! ahhahahahah.

Bom gente.... vou parando por aqui.... esse post veio com 21 dias de atraso, hoje eu fiz a 7ªquimio, dormi a tarde e agora estou sem sono...além da insônia recorrente da medicação. Então vou tomar um draminzinho básico e camaaa!!! rsrsr

Brigada a todos que sempre me escrevem. Leio e releio sempre os comentários! É uma delícia!!!

Fiquem com Deus...e uma ótima semana!!!

TE AMO PAI!
E Feliz dia dos Pais a todos os papais, avôs, padrinhos (que são pais tbm), paizinhos de coração! E principalmente pra meu papaizito, que me ensina a ser uma pessoa melhor sempre. Que sempre confia em mim e me conta seus planos, duvidas e tal... Que é meu exemplo de pessoa batalhadora! Enfim..... que é O MEU PAPIS! E que amo muito!!!

Beijocas no heart!!!!!

39 comentários:

  1. Oi lindinha! então... já não bastava ter passado na fila da beleza umas vezes a mais, e ainda quer fila da beleza durante tratamento tão agressivo? tava na hora de mostrar que é um ser humano normal... rs
    Está acabando e isso é o que importa. Então, dia 19 de setembro é o dia! pouco mais de um mês e ele vai passar voando. Se Deus quiser! E vc se verá livre disso que não lhe pertence e que apareceu só pra nos acordar, a todos. Pena, que vc não pode dividir tudo e tem que ficar com a dor, sozinha... mas, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é... Estou romântica.... bjs Fernanda. VC mora no meu coração, está nas minhas orações. Estou na fila da torcida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por tua garra!!!

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  3. Tá acabandoooo! Fiz a 6a ontem também! Essas dores são "esperadas", mas passam...:) Quanto aos cílios, vc viu o que a Mirelle comentou no grupo das Amigas do Peito? Ela é oftalmo aqui no Rio! :) E tá acabandoooo...para quem aguentou uma quimio, a cirurgia vai de letra! Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanda daqui a pouquinho vou fazer a minha penúltima quimio, eu já fiz a mastectomia e esvaziamento axilar, e só tenho a mão esquerda para ser puncionada e até agora as veias foram guerreiras, não tenho mais veias boas no antebraço, mas Graças a Deus só faltam essas duas e já estou me sentindo vitoriosa e muito emocionada, por estar chegando ao final de mais uma fase, e com vc vai ser a mesma coisa, fica tranquila, qto a cirurgia vai dar tudo certo, assim como foi pra mim, confia em Deus...Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Guriazinha Querida,

    Que bom que esta fase já está acabando e que a vida logo já retornará ao normal.
    Sei bem pelo que estás passando, conheço todos os caminhos e todas as pedrinhas que tens que pular, mas podes ter certeza que existe luz lá no final do túnel.
    Já te disse algumas vezes que o câncer faz companhia a vida da minha família desde sempre.
    Somos uma família que sempre tem alguém em tratamento, ou em prevenção. Então conheço todos os passos - um por um - da trajetória que estás vivendo.
    Posso te dizer uma coisa certa e bíblica: não há mal que sempre dure!
    É só sermos obedientes e fazermos tudo o que nosso médico manda que os resultados chegam e o sucesso se faz presente. E nunca perder nossa fé, seja ela qual for!
    Não perca nunca este sorriso!
    Algumas vezes é difícil sim, a gente chora, questiona, resmunga e até briga com quem nos ama.....mas.....o sol sempre acaba voltando e com ele o seu brilho e o seu calor!
    Tens contigo um amor, uma família e amigos maravilhosos e isto é remédio!
    Fique bem querida.....eu fiz 13 cirurgias e estou aqui.....hoje tenho 20 kg mais do que quando fiquei doente pela primeira vez em 1998, mas estou saudável, firme e forte! Não uso mais manequim 40, uso 46/48 mas me acho linda e acima de tudo feliz e agradecida a Papai do Céu por ter conseguido chegar até aqui e recuperar minha saúde e minha alegria de viver!

    Beijos, beijos e beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Nanda seu astral é contagiante!!! Cada linha que leio de seus posts é uma emoção diferente!!!
    Parabéns por toda essa força e pelos textos, quanto as sobrancelhas a Monalisa não tinha e todos a adoram até hoje! E com você não seria diferente, pois você é uma obra de Deus e é impossível não gostar de você!!!
    Fica com Deus...
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fer! Que bom que está acabando!

    Tenho acompanhado teus relatos e sempre fico mostrando para as amigas como tu tens savoir faire, resiliência e bom humor. Lógico estar doente ou fazer tratamento que échato demais, mas tu estás passando maravilhosamente bem.

    Eu te entendo sobre os cílios, pois eu tenho poucos e pequenos, então não vivo sem um lápis no olho e um rímel. A gente nsem se reconhece sem aquele esfumadinho nas pálpebras, né?

    um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Através da Fernanda Reali cheguei aqui!

    E fiquei muito feliz com tua garra! Adoro pessoas positivas e Deus com certeza está sempre olhando por nós!
    O retorno está vindo tanta alegria, positividade fez com que tu superasse os mais dificeis momento,no final tudo vai dar certo.
    Pode ter certeza que estou ai do teu ladinho.
    Super beijo da nova amiga e admiradora !
    De

    ResponderExcluir
  9. OLá, vim aqui através do blog da Fer Reali!E ja me tornei sua seguidora!!Estarei sempre por aqui.Parabéns pela tua força viu!Esse seu sorrisão já deixou meu dia muito melhor!!
    Bjs, DEUS abençõe!!

    ResponderExcluir
  10. Fernanda,
    Tô vindo lá do blog da Fernanda Reali para te parabenizar por tua força!
    Pode ter certeza que 50% do sucesso do seu tratamento é devido ao seu BOM HUMOR!
    Mantenha assim!
    Muito obrigada por nos permitir te conhecer!
    E força na peruca! Estamos com você!
    Bjos

    Flávia
    http://ateliedacaie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. sou sua fa ...sua coragem é contagiante amiga..força e que DEUS te abençoe muito....bjosss Ro

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, te conheci agora lá do blog da outra Fê.rsrs
    Menina tua força é linda, que Jesus acompanhe seus passos, tenho certeza que vai dar tudo certo na sua cirurgia.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela coragem de encarar a peruca e criar o blog. Certamente, um exemplo para muitos - agora e pra muito mais tempo. Que bom que a Fernanda Reali, pessoa sensível, indicou teu blog. Ficarei acompanhando e na torcida! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela sua coragem e força. Fiquei muito emocionada em ler seu depoimento.Continue sempre sendo essa pessoa alegre, alto astral e batalhadora, pois isso é uma provação de nossa fé. Logo, logo sua vida retomará normalmente e suas mensagens é que darão muita força para outras mulheres que estão passando pelo mesmo problema. Boa sorte e fique com Deus.bjsss

    ResponderExcluir
  15. Fernanda, ouvi falar de vc no blog da Fê Reali e vim te dizer que logo,logo,ficarás curada!Tenho certeza!Tenho uma prima que passou por tudo isso, há 12 anos e está ótima!!A força e o otimismo dela a curaram!!E essa será a sua cura!Seu sorriso e vontade de viver,com certeza são teus principais medicamentos!!Muita luz amiga!!Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Nanda ,embora não nos conhecemos compartilho com vc essa força ! Em 2007 tbm tive cancêr de mama, foi um ano de batalha ,mas vencida ! Força sempre e que tu continues assim,Deus continue te abençoando !!!beijos no coração !

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida!
    Sou amigona da Fernanda Reali.
    Tu é muito bonita, sabia?
    E é uma baita guerreira!!
    Acompanhei de perto minha sogra fazendo quimio e também o meu irmão. Os dois estão ótimos, tudo passa. Tenho uma grande amiga que já passou por isso ainda solteira, hoje tem dois filhos lindos e fortes. Depois da minha sogra perder o cabelo, comecei a ver inúmeras mulheres com lenço na rua, no banco, no supermercado, etc. Desde então meu olhar é de respeito e profunda admiração.
    Guria, logo logo esse blog vai ser o registro de uma fase que ficou pra trás.

    Beijão e segue assim, com essa força absurda na peruca!
    Magali

    se tu quiser me conhecer, vai lá: euleiomagalimoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Meu nome é Inês. Sou paulistana. Entrei aqui pelo post força ao Giani.
    Acabei 6 quimios na Beneficência Portuguesa. Fiz uma operação em janeiro deste ano. Veja eu tinha um cisto benigno no ovário esquerdo, diagnosticado em janeiro de 2010. Fui acompanhando com exames durante o ano. Só que o convênio foi enrolando. Acabei no SUS de Vacaria (RS), por causa de minha cunhada que a irmã é médica. Senão não iria contar este fato para você.
    Resumindo: tirei os 2 ovários, o útero, o apêndice e mais 14 linfonodos. Um só estava comprometido, o que resultou em quimio. Acabei 8 de julho. Farei exames de imagens semana que vem e de sangue.
    Perdi também sobrancelhas, cílios, cabelo. É duro!!!!
    Mas fazia uma imagem de Jesus acompanhando-me e de Nossa Senhora lá no hospital. Lá pela quarta quimio eu tinha vontade de fugir. Da sexta até agora, estou com os efeitos ainda, canseira, enformigamentos que doem até os pés...mas tudo irá passar, creia Deus já nos deu a cura.
    Vou orar também por você, incrível que eu brincava com essa frase: força na peruca!
    Minha filha e meu irmão me deram uma que parece meu cabelo, agradeço todo dia por isso.
    Fica com Deus!!!
    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  19. Nanda vc não me conhece mas conheço a Rosana e a Neusa, voce é uma batalhadora uma pessoa forte e acho que temente a DEUS,mas continue confiando nele e tb entregue para Nossa Sra a mãe de Jesus todas as suas dores sofrimentos e lutas diárias.Que voce consiga superar todos esses desafios. Fique com Deus vou orar e torcer por vc bjs no seu coração. Solange Camilo

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Também conheci o blog através da Fernanda Reali.
    Aconteceu o mesmo comigo, os cílios começaram a cair no final e eu nem sabia que eles iriam cair, rsrs.... foi o que mais me incomodou, a gente fica parecendo um fantasminha, rsrs... nada que uma maquiagem não resolva.
    Mas, você verá que todos os pelinhos nascerão com força total. No meu caso demorou uns 2 meses depois da última sessão.
    Que bom que já está no fim, como dizia o meu oncologista, não se preocupe porque a gente esquece, eu pensava, será? Mas é verdade.
    Bjs, Rosa.

    ResponderExcluir
  21. Oi, você não me conhece, mas achei teu blog pelo face alheio, hehe. Olhando a tua força de vontade vejo que nenhum problema é tão grande que não pode ser superado com o sorriso e os amigos e familiares. Muita força e saúde! beijo

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Ei querida!
    Vi seu blog lá na Fernanda Reali, e sua força e coragem me contagiou, com esse sorriso você iluminina o mundo!
    Adorei a postagem.
    Bom final de semana.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  24. Nanda, sou mais uma q vc não conhece. Li seus relatos. Sei exatamente o que está passando. já fiz 12 quimios e ainda tenho até abril do ano que vem, sempre de 21 em 21 dias. As 8 primeiras foram as piores (muito fortes!), mas agora estão mais fracas. Minhas sombrancelhas e cílios tbém foram os últimos a cair... e os primeiros a crescer!!! Ebaaaa!!! Quanto a cirurgia, fique tranquila, tudo correrá muito bem. Fiz mastectomia total em novembro p.p. e ainda não fiz a reconstrução. Hj sei que tenho condições de superar situações q antes nem imaginava ter. E vc também! Somos vencedoras, tenha a certeza disso! Estarei torcendo muito por vc, mas já tenho absoluta certeza que vc se sairá muito bem. Um milhão de bjs. Suze.

    ResponderExcluir
  25. Lenira Lima Vieira Dias19 de agosto de 2011 às 23:07

    Navegando pela internet, deparei-me com o seu blog.Você está otima e curada como eu,fiz mastectomia,reconstrução,troca de protese,quimio.Continue com esse sorriso lindo.
    Muitos beijos para vc

    ResponderExcluir
  26. Oi Fernanda!
    Meu nome é Eline, moro no Rio de Janeiro, e tive câncer de mama. Tudo isso que vc está passando, conheço de cor e salteado... Temos que ter folego e saúde de atleta para aguentar um câncer,rsrs...Mas eu tenho certeza que vc tambem sairá vitoriosa. Vejo o seu sorriso e sua fé...Nós sabemos como somos forte e guerreira, certo? Sentirá um imenso alivio, quando vc sair da cirurgia, uma sensação de liberdade!E siliconada!Fica com Deus, aliás, Ele está grudado em vc! Não tenha medo, tudo vai dar certo, com certeza daqui a pouco, vc lembrará disso tudo, como uma fase de aprendizado.
    Um grande abraço!
    Eline Lima

    ResponderExcluir
  27. Oi mocinha.. estou conhecendo hoje(19/08/11) o seu blog,, e admiro pois assim vc ajudara muitas pessoas com o seu otimismo e com certeza já estas curada, pode confiar. Deus é maior e vc vai vencer.. Bjs e confiança...

    ResponderExcluir
  28. Oi Fernanda, descobri seu blog hoje e achei muito legal e fieis seus relatos, eu descobri o C.A de mama no final de maio e comecei as quimios em junho, ontem fiz a 4ª de seis sessões, passo relativamente bem, mas sinto muita fraqueza nos primeiros 4 dias depois vou melhorando, aí vem as dores musculares principalmente no pescoço, e a dormência nos pés, mas penso que é em prol da minha saúde e "vamo que vamo" minha cirurgia vai ser em outubro, ainda não sei q tipo vai ser, pois nódulo era bem grande (3cm) apesar de já ter diminuído bastante. Estou confiante, tenho muita fé e sei que vou ficar curada com a graça de Deus. Vc é uma guerreira amiga, e tem o mais importante para vencer,Fé , bom humor, auto-estima.
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Querida NANDA, força querida, muita fé em Deus e agora que te conheci, vou incluir voce nas minhas oraçoes, posso? um beijao Fernanda, com carinho sua nova amiguinha Andrea rsrs

    ResponderExcluir
  30. Querida Fernanda,

    Encontrei o seu BLOG dando uma passeadinha pelo site da "Fernanda Reali", e então decidi entrar e ler a sua estória, e pra mim foi e está sendo uma LIÇÃO DE VIDA.

    Obrigada por ser uma pessoa assim: forte, positiva, linda e FELIZ. Agradeço a DEUS por me apresentar você e a partir de agora você como outras estarão em minhas orações.

    Mil beijos no seu coração lindo meu amor...♥

    ResponderExcluir
  31. Oi Nanda, acabo de chegar aqui.

    Minha mãe passou por isto há 10 anos atrás, se recuperou muito bem, é como se o câncer não tivésse passado pela vida dela.
    Uma grande amiga também teve câncer de mama há 6 anos, se recuperou e está muito bem!!!

    Parabéns pela tua força, vc. é um exemplo para outras mulheres que estão passando pela mesma doença, então ... não esmoreça!!!
    Qd. precisar desabafar, estaremos sempre por aqui.

    Beijos e ÓTIMO FINAL DE SEMANA.


    Audeni

    ResponderExcluir
  32. Fernanda querida,
    A fê Reali divulgou e eu cheguei até aqui.
    Como nós blogueiras amamos os recadinhos, não é?
    Creio num Deus que é o Todo-Poderoso e sei que Ele não vai deixar esse sorriso lindo que vc tem se apagar.
    A noiva do pai da minha neta passa por situação semelhante, retirou 1 seio e está fazendo quimio. Ela é tão otimista, tem tanta fé, que eu tbm creio que toda essa enfermidade vai ser superada, que nem a sua.
    Onome dela é Susie e é uma menina muito querida. Eu a amo pq ela ama a minha neta,que tem 10 anos, e pq através dela, a vida do pai da minha neta foi transformada. Eles tem planos de se casarem em breve, apesar de tudo o que estão passando.
    Beijos muito-muito carinhosos p vc.
    Nena.
    Rio Branco-Acre
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Fernanda, tudo bem?
    Acabo de devorar seu blog inteiro. Li todas as suas postagens. Sou Terapeuta Ocupacional e trabalho em um ONG de apoio a mulheres com Câncer de Mama, aqui em Valinhos. Então além de ser jovem como você, trabalho na área e por esses dois motivos que amei seu blog.

    Aproveito para pedir licença pra linkar seu blog no meu, você precisa ser lida por muuuita gente e também para falar dele as minhas pacientes. Muitas precisam dessa dose extra de motivação. Fácil não é, mas com apoio é possível passar da melhor maneira possível.

    Tenho certeza que a cirurgia você vai tirar de letra e, como sempre digo as pacientes, é uma fase, não é mesmo? Logo vai acabar, quer dizer, tá faltando pouco. Força e coragem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oie!
    Nem preciso falar como te achei né? Foi pelo blog da outra Fernanda *rs.

    Só tenho uma coisa te falar, continue com essa garra e fé, pois vc sera curada sim...

    Percebo em vc toda força, um desejo enorme de vencer(e vai), gostei muito do seu blog e me sino sensibilizada com a sua saúde.

    Há! Eu vi o lenço árabe que vc ganhou, na verdade é um lenço islâmico, ficou ótimo em vc.

    Vc não sabe, mas eu fiz um vídeo mostrando 2 formas de colocar o lenço, fiz em especial as pessoas que como vc lutam contra o câncer. Em breve estarei preparando mais formas, se Deus quiser!

    Este é o link do meu canal, onde está o vídeo:

    http://www.youtube.com/albordados

    Estou te seguindo e voltarei mais vezes aqui.
    Que Deus facilite a vc todas as coisas.
    Beijokasssss

    Hanan Mustafa
    www.tainimmodas.blogspot.com
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Em mim é o que está me matando. Essa horrível dor nas pernas. Dói os braços e mãos e dedos também. Mas nada se compara a essa terrível dor nas pernas. Não consigo ficar de pé, mas sentada e deitada também dói. E só fiz a primeira quimioterapia. Tem mais três e depois as radioterapia. Socorro!!!

    ResponderExcluir
  36. sinto dores nas pernas e braços e dor de cabeça .

    ResponderExcluir
  37. Olá querida tudo bem?
    Tenho uma irmã que está em tratamento de quimio,fez na ssxta feira e hj está com dores nas pernas o que ela pode fazer para amenizar isso...

    bjussssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  38. Olá querida tudo bem?
    Tenho uma irmã que está em tratamento de quimio,fez na ssxta feira e hj está com dores nas pernas o que ela pode fazer para amenizar isso...

    bjussssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  39. oi meninas eu estou nova nesse ramo as vamos em frente eu sinto dores nas costas e estou indo pra terceira quimio , sera que essas dores nas costa e devido a quimio ?

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!