segunda-feira, 25 de abril de 2011

A primeira Quimio

A primeira quimio me pegou de surpresa... não esperava por ela naquele dia, e por sinal isso foi muito bom. Não deu tempo de me sentir ansiosa, tensa ou qualquer coisa do gênero.
E então começou... Eu não fazia idéia de como era. Minha mãe ficou o tempo inteiro sentada ao meu lado.
Era uma salinha com 6 poltronas e me sentei em uma delas. E me colocaram "no soro". Uns 30 min. depois colocaram Ranitidina no soro, e mais 30 min colocaram o Decadron. Aguardei mais uns 30 min até que a Thais (enfermeira) vem toda equipada com mascara, colete e etc. e uma bandeijinha com 5 seringas... aí estavam os medicamentos da quimioterapia... a tal vermelhinha estava lá. Eu já sabia que essa era forte. E que assim seja! Que é pra acabarmos logo com isso.
A Thais começou a aplicar a quimio direto no acesso a veia, e não no soro. Vagarosamente ela foi esvaziando as 3 seringas da vermelhinha. Senti uma coceirinha na pele, e ela imediatamente passou um pouquinho de cortizona em creme. Assim que acabou as 3 ela aplicou mais 2 seringas de um liquido transparente...Na hora não senti nada além da sensação de braço pesado. Mas em questão de uns 5 minutos comecei a sentir meu nariz ardendo. A sensação inicial era como uma sinusite forte, mas a ardência começou a aumentar, e parecia que tinham injetado um tubo de gelol na minha narina...rs. Na hora que sentia essa ardência parecia que estava demorando muito, mas depois q passou eu percebi que foi muito rápido. Logo depois de aplicar a quimio a Thais incluiu o Dramin no soro. E acreditem... o dramin dói muito mais ....rsrs. Nosssa, parecia que meu braço ia cair.... Mas também passou rápido. E acabou!!!
Tudo isso levou mais ou menos 2 hrs e meia. Quando acabou eu já estava apertadíiiiiiissima pra fazer xixi. Acho que deve ter sido pela quantidade de soro, rs.
No momento em que a enfermeira aplicava a quimio eu só consegui mentalizar aquele líquido vermelho entrando pelas minhas veias e destruindo o câncer. Olhei pra minha mãezinha e ela também estava em oração. Acho que nossos pensamentos estavam em total sintonia. Foi tudo tão tranquilo que saí de lá com uma sensação ótima. De início de vitória!
Cheguei na casa da minha Maria e ela já estava com a cama pronta, achando q eu ia chegar e deitar.... Que nada!!!!!! O almoço estava na mesa, e lógico que não pude ignorar este fato... Afinal falta de apetite não combina muito comigo..rsrsrsrs. Almocei muito bem e passei o resto do dia deitada no sofá, afinal fui aconselhada a fazer repouso. Mas Graças a Deus não senti nem um pouquinho de enjôo, só um pouco de fraqueza nas pernas e nos braços, que durou alguns dias. Mas quando me sinto assim deito um pouco e me sinto renovada! Sei que com o tempo o corpo vai ficando mais fraco e talvez me sinta mais debilitada. Mas nem penso nisso. Sou bem fortinha e se Deus quiser passarei bem pelas próximas também!!!!

Um comentário:

  1. Claro que passará.. e vc disse tudo "o início da vitória", é isso.. e vai passar rápido.
    EStou pro que der e vier;
    Beijos

    ResponderExcluir

Brigadinha pelo recado! E não esqueça de assinar!!